A equipe de Animal Rescue do SeaWorld Orlando é responsável pelo cuidado de 72 tartarugas marinhas Kemps Ridley que foram resgatadas em Massachusets com estresse devido ao frio.
Cerca de 190 tartarugas desta espécie – que está ameaçada de extinção – estavam encalhadas devido ao impacto de uma frente fria vinda do Ártico e foram trazidas em estado crítico pela Guarda Costeira americana.
As tartarugas chegaram pelo Aeroporto Executivo de Orlando e foram distribuídas por sete centros de reabilitação de animais marinhos, incluindo o SeaWorld Orlando que estava com uma equipe no local.
Veja também as mais lidas do DT
Com o peso variando entre um e quarto quilos e meio, as tartarugas foram resgatadas pelo New England Aquarium e por voluntários do Massachusetts Audubon Sanctuary at Wellfleet Bay. Elas foram reaquecidas e estabilizadas no hospital veterinário do New England Aquarium em Quincy (MA) até que estivessem prontas para serem transportadas.
Os especialistas do SeaWorld passarão a maior parte da noite conduzindo exames completos em todas as tartarugas para checar o status da saúde de cada uma e oferecer um ambiente estável para que elas recuperem sua força e sejam devolvidas ao ambiente natural.
Por mais de 50 anos o SeaWorld ajuda animais necessitados – machucados, doentes ou órfãos. Mais de 24 mil animais já foram resgatados pela equipe.
MVB