O Instituto Ipsos, empresa de análise de mercado em âmbito mundial, aponta que 63% dos viajantes corporativos acreditam no aumento dos riscos em viagens
EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências
A Travel Ace acaba de informar que registrou crescimento superior a 50% em 2017, em relação a 2016. Retrospecto da seguradora contabiliza mais de 10 milhões de pessoas assistidas em todo mundo. A rede global de fornecedores conta com cerca de 80 mil profissionais e instituições de primeiro nível. Segundo nota da empresa, passa de 1,5 milhão o número de ligações recebidas anualmente.
“O brasileiro incluiu ‘viajar’ na sua cesta de consumo e passou a valorizar o seguro viagem. Preços atraentes e garantia de tranquilidade do serviço alimentam a tendência de que o número de segurados crescerá tanto no setor corporativo como no de lazer”, ressalta Federico Siri, presidente da Travel Ace.
Veja também as mais lidas do DT
Pesquisa Internacional e Doméstica
O Instituto Ipsos, empresa de análise de mercado em âmbito mundial, aponta que 63% dos viajantes corporativos acreditam no aumento dos riscos em viagens, nos últimos cinco anos. Em outro recorte, 52% de clientes de negócios manifestam crença na ampliação desses perigos, em 2018. O fato é que o incremento da taxa de preocupação do viajante com a segurança favorece as vendas das seguradoras.
Por outro lado, a Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (FenaPrevi) dá conta de que o número de brasileiros que usa o seguro viagem está em ascensão. Segundo dados, esse segmento registrou crescimento de 17,27% no total de prêmios no terceiro trimestre de 2017.