Serra Gaúcha é palco da nova edição da Convenção Schultz

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Ellem Oliveira – repórter freelancer do DT

A abertura da IX Convenção Schultz aconteceu na manhã desta segunda-feira (2) no Centro de Convenções do Hotel Serra Azul em Gramado (RS).

“Este evento não é da Schultz, mas de todos nós”, foi assim que Aroldo Schultz deu as boas-vindas aos mais de 480 agentes de viagens de 189 cidades do Brasil, além de países como Colômbia, Peru, México, Argentina e Portugal. “Apesar do clima de crise no Brasil, o mercado de turismo é o segmento que mais cresce no país. Somos 460 agências de viagens no evento”, destacou Aroldo.

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A programação da manhã se iniciou com participação do diretor-geral da Europamundo, Luis Garcia Codrón.

ara Aroldo Schultz, o primeiro dia do evento atingiu todas as expectativas
Para Aroldo Schultz, o primeiro dia do evento atingiu todas as expectativas

Agentes novos

A operadora é a maior no mundo no segmento de língua hispânica e faz parte do seleto grupo da OMT – Organização Mundial do Turismo, que tem como meta fomentar a diversidade cultural do turismo mundial.

Luis Garcia ressalta que os agentes de viagens brasileiros são muito novos o que facilita o conhecimento e interação com cliente. “Não queremos ser uma empresa de turismo apenas para a América Latina, mas para o mundo”, afirma Luis Garcia.

Para Aroldo, parceiro da Europamundo há 18 anos, os roteiros são flexíveis, personalizados com preços de grupos. “Garantimos a saída, independentemente do número de pessoas”, explica o presidente da Schultz.

Hotel Serra Azul

Eduardo Perini, representante do Hotel Serra Azul, explicou que no centro de Gramado é onde tudo acontece. “Recebemos cerca de 2 milhões de turistas anualmente. Com o crescimento do turismo a cidade investe constantemente em infraestrutura e capacitação dos funcionários do comércio local. O turista tem que sair com a vontade de voltar”. O centro de convenções utilizado pela convenção Schultz está localizado no Hotel Serra Azul e pode receber até 700 pessoas sentadas.

Para Rebecca Ann Meadows, gerente regional de marketing da Turkish Airlines, participar de uma convenção como a da Schultz é uma importante oportunidade de aproximar os agentes de viagens dos mais variados roteiros e esclarecer dúvidas. Ela destaca ainda que o mercado de turismo no Brasil para roteiros internacionais tem trabalhado de forma mais apreensiva, com medo da variação do dólar. “A Turquia é uma excelente opção, não apenas pela beleza e cultura, mas especialmente pela moeda Lira ter o mesmo valor comercial que o real, desta forma  o cliente terá a exata noção dos seus gastos”.

Profissionalismo

Equipe Schultz fazendo as honras da casa
Equipe Schultz fazendo as honras da casa

Já o agente do Ministério de Israel esclarece que país não é apenas um roteiro religioso, mas riquíssimo em história, gastronomia e cultura. “Existe gente do mundo todo em Tel Aviv, toda religião é respeitada, sendo inclusive, um forte roteiro GLS”.

Para o executivo comercial da Gol Linhas Aéreas, Arnaldo Junior, o que impressiona é o profissionalismo dos agentes de viagens. Parceiro da Schultz há 4 anos como operador, Arnaldo finaliza: “As convenções tendem a criar novas oportunidades de negócios. O foco dos agentes durante as apresentações nos dá a certeza de que o cliente final terá a informação correta e necessária para que sua viagem seja um sucesso”.

Custo

Para Aroldo Schultz, o primeiro dia do evento atingiu todas as expectativas. E ressalta que o novo formato não cansou os agentes de viagem e criou um bom ambiente de negócios. Os parceiros também ganham, pois falam uma única vez para todos os agentes.

“Ter o período da tarde para o lazer faz com que o agente de viagem conheça de perto a cidade e desta forma tenho certeza que a venda será muito mais eficiente”, informa com exclusividade ao DIÁRIO DO TURISMO, Aroldo Schultz.

O evento conta com 55 patrocinadores e foi estimado em pouco mais de R$ 1 milhão. Cerca de 30% deste valor foi investido pela própria Schultz. “Com o sucesso das convenções passadas os parceiros perceberam a importância de ter sua marca aliada ao maior evento de turismo do país, capacitando e preparando os agentes de viagens”, finaliza Aroldo.

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