Reunido com a diretoria executiva da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (Abih-BA), na segunda (13), o secretário estadual do Turismo da Bahia, Nelson Pelegrino, apresentou as ações em andamento para assegurar que o estado obtenha êxito na atração de eventos e feiras.
O Teatro Iemanjá e os salões do 4º andar do Centro de Convenções da Bahia estão mantidos em operação, enquanto o pavilhão de feiras está fechado. Para a manutenção da área em uso serão realizados serviços de reparo na climatização e iluminação, disse Pelegrino. A requalificação do Parque de Exposições também faz parte dos trabalhos para fortalecimento do turismo de negócios.
Os dirigentes da Abih-BA falaram sobre a importância da cadeia produtiva do turismo e sua preocupação com a necessidade de incremento da ocupação hoteleira, na baixa estação. “O turismo de negócios é importantíssimo para o desenvolvimento econômico e geração de emprego na Bahia, razão pela qual tem prioridade entre as ações planejadas pelo governador Rui Costa”, acrescentou o secretário.
Veja também as mais lidas do DT
Itens como a ofensiva de marketing para divulgação do destino Bahia e o calendário de eventos também foram discutidos durante a reunião no gabinete do secretário. O São João da Bahia e novos eventos estão a caminho, como a Micareta de Salvador, em outubro, informou Pelegrino.