sexta-feira, abril 4, 2025
HomeBlog do DiárioSimpósio da Adit discute futuro do modelo de multipropriedade...

Simpósio da Adit discute futuro do modelo de multipropriedade no Brasil

Os principais empresários do turismo debateram os rumos da hotelaria no País durante o ADIT Hotel, primeiro seminário realizado pela ADIT Brasil que reuniu grandes players da indústria em São Paulo, nesta semana. Ao todo, 164 CEOs e executivos do setor participaram do evento.

EDIÇíO DO DIÁRIO com agências

Rafael Almeida, CEO do Grupo Natos, destacou no simpósio a inovação que o grupo goiano trouxe para o mercado com a criação da Enjoy, empresa especializada em administração hoteleira, o que não havia no mercado.

“A administração está na última ponta da cadeia. É concretização de tudo aquilo que foi prometido para o cliente desde a pré-venda do empreendimento”, diz Almeida.

Ele acrescenta que o investimento em especialização no segmento de administração hoteleira é essencial para consolidar o conceito de multipropriedade no Brasil. “É uma operação muito complexa administrar um empreendimento hoteleiro que recebe, ao mesmo tempo, hóspedes comuns e proprietários de cotas. Por isso criamos a Enjoy e tem sido este sucesso”, diz.

O CEO se refere aos dois empreendimentos do Grupo Natos na cidade de Olímpia, no interior de São Paulo, o Enjoy Olímpia Park Resort, já em operação com duas de suas quatro torres, e o Solar das Águas Park Resort, em construção, com entrega prevista para 2020. Juntos, os dois somarão quase dois mil apartamentos funcionando no modelo de multipropriedade, com investimentos que deverão atingir R$ 1 bilhão.

No simpósio, Almeida participou de um painel que tratou sobre o turismo compartilhado e seu papel na nova economia. Ao seu lado estavam Francisco Costa Neto, CEO do Rio Quente Resort (GO); Murilo Pascoal, do Beach Park (CE), e Gustavo Rezende, do Grupo GR.

Alexandre Zubaran, CEO da Enjoy, também participou do evento. Em sua palestra, que tratou justamente sobre os desafios e as transformações da administração de empreendimentos de multipropriedade, ele destacou, entre outras coisas, como o avanço da tecnologia acendeu o sinal de alerta nas empresas do setor para a melhoria da qualidade de seus serviços.

 

Compartilhe essa matéria com quem você gosta!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Enriqueça o Diário com o seu comentário!

Participe e leia opiniões de outros leitores.
Ao final de cada matéria, em comentários.

Matérias em destaque