Representantes de Socorro, considerada a ‘Capital da Aventura’ por sua grande diversidade de ofertas no turismo de aventura e ecoturismo, participam da Avirrp em Ribeirão Preto.
O DIÁRIO foi recebido por Jaqueline Franco, presidente do COMTUR (Conselho Municipal de Turismo) e por Simone Lima, da Secretaria de Turismo do município que falaram das belezas e potencialidades do destino paulista.
Socorro, localizada a cerca de 130 km da capital paulista e a 267 km de Ribeirão Preto é a cidade portal do Circuito das Águas Paulista, e reconhecida como a “Capital da Aventura”.
Veja também as mais lidas do DT
“Em Socorro é possível realizar mais de 20 modalidades, entre elas; rafting, boia cross, canoagem e stand up padlde, tirolesa, rapel, escalada, circuito de arvorismo, espeleoturismo, quadriciclo, moutain bike, off road 4×4, motociclismo, paraglider e de asa delta”, afirmou Jaqueline.
Mas, não há só aventura em Socorro. A cidade proporciona vivências ao ar livre para toda família com seu rico turismo rural, cultural, ecoturismo compras e experiências gastronômicas, além de uma diversidade de pousadas e hotéis aptos para receberem turistas de segunda a segunda.
Pioneirismo Pet Friendly
Socorro também é reconhecida como a capital da aventura e referência em ecoturismo, foi pioneira no Destino Pet Friendly. Em 2021 a cidade implementou o projeto LEI PETFRIENDLY DE SOCORRO: Lei 3406/2010 e muitos estabelecimentos se adaptaram para receberem os animais oferecendo segurança, bem-estar e conforto aos pets e seus tutores.
Atualmente, 90% dos estabelecimentos tais como parques de atividades de aventura, hotéis e pousadas, restaurantes, diversos pontos turísticos, locais para o turismo rural estão preparados e possuem o Selo Pet Friendly. A iniciativa teve o apoio da ASTUR (Associação de Turismo), COMTUR (Conselho Municipal de Turismo) e da Secretaria de Turismo de Socorro.
fui para socorro 3 anos seguidos no natal e réveillon mas não irei mais. a cidade andou para trás, e justamente nessas datas as Cia s de aventura fecham, e vc quase não tem opção para fazer nada. as pousadas com esse negócio de aceitar cachorro ficaram insuportáveis, eles tem mais direito que nós. esse ano me programei diferente e iremos para outro destino.