Sônia Chami: “precisamos nos apoiar uns nos outros quando a luta for em benefício da indústria do turismo”
REDAÇíO com agências
Nesta semana, o Rio Convention & Visitors Bureau elegeu Sônia Chami com sua nova presidente-executiva, tendo Luiz Fernando Horta como vice-presidente. A nova diretoria foi eleita durante Assembleia Geral Ordinária, realizada no Belmond Copacabana Palace Hotel.
Alfredo Lopes, antigo presidente executivo nos últimos quatro anos, passa a integrar a presidência do Conselho Curador da fundação. Em seu discurso de despedida do cargo, o executivo realizou um balanço de sua gestão:
“Quando assumi não tínhamos a metade dos 24 conselheiros hoje atuantes. O número de mantenedores saltou de 131, em 2013, para 169, atualmente, com mais 23 em processo de associação. A participação da rede hoteleira dobrou nos últimos anos. A arrecadação do room tax também cresceu exponencialmente, ultrapassando os 3 milhões de reais em 2016. Articulamos parcerias que transformaram o Rio CVB em uma verdadeira câmara de comércio, que trabalha 100% focada em gerar negócios para nossos mantenedores. São números que evidenciam a confiança em nossos propósitos. É com orgulho que passo o bastão à parceira Sonia Chami, a quem confio o andamento de todos esses projetos”, explica.
Sobre Sônia Chami
A empresária é formada em Direito, mas dedica-se à hotelaria há mais de 30 anos à frente do empreendimento Hotel Sol Ipanema. Responsáveis pela fundação da Associação de Hotéis do Rio de Janeiro, a executiva se mostrou motivada para o novo desafio. “Esta será a marca de minha gestão nestes próximos 2 anos à frente do Rio Convention”.
Sobre o Rio Convention: www.riocvb.com.br
(Fephs Lima)