Um voo inaugural entre São Paulo e a Cidade do Cabo, operado pela South African Airways, diminui consideravelmente a distância entre os países.
Com tempo estimado em 6h30min, o trajeto vai ligar os dois continentes de forma a fazer com que fique mais rápido viajar à Cidade do Cabo do que a Miami.
As vendas já estão abertas e a viagem inaugural está marcada para 31 de outubro.
Voos diretos entre Brasil e África do Sul foram suspensos por causa da pandemia.
Recentemente a Latam anunciou que voltará a voar entre São Paulo e Joanesburgo a partir de setembro. A viagem entre as cidades, com distância de 7.400 km, tem tempo de voo estimado em pouco mais de oito horas. Já para a Cidade do Cabo, o maior cartão postal sul-africano, o tempo cai razoavelmente porque a distância é de 6.300 km.
Os voos entre os dois países são retomados para atender à demanda reprimida de viajantes brasileiros para a África do Sul. Em 2019, antes da pandemia, o Brasil chegou a enviar mais de 77 mil viajantes ao país, figurando entre os 10 principais mercados internacionais.
Agora, com a retomada das políticas internacionais conduzidas pelo Brics, e com a demanda que pedia passagem, os voos são retomados.
Viajar para a África do Sul com a South African Airways é atraente não apenas por causa das atividades ao ar livre, dos safáris, das visitações aos passos de Mandela, do apelo histórico da luta contra o Apartheid, com uma série de pontos turísticos e de museus que ajudam a narrar os acontecimentos, mas também porque o Real é quase quatro vezes mais caro do que o Rand, a moeda local.
Na Cidade do Cabo, tem destaque a combinação entre construções charmosas e a exuberante natureza presente em pontos como a Table Mountain, a praia de Camps Bay e o Cabo da Boa Esperança. Por fim, merece destaque a excelente enogastronomia: depois de seis horas e meia de voo o viajante pode descer do avião pronto pra se deliciar com os melhores vinhos do continente.
EDIÇÃO DO DIÁRIO (GF) com agências