Star Alliance reforça a liderança feminina ao escolher duas experientes executivas para comandar as operações comerciais no Brasil
EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências
A Star Alliance, aliança global de companhias aéreas, anuncia nova liderança no mercado brasileiro. De acordo com nota enviada ao DIÁRIO, a rede escolheu duas experientes executivas para comandar as operações comerciais no país.
Veja também as mais lidas do DT
Annette Taeuber, diretora de Vendas no Brasil das companhias aéreas do Lufthansa Group, que agrega as empresas aéreas Lufthansa e SWISS, passa a ser a nova chairwoman da aliança. Até então o cargo era ocupado por Carlos Antunes, diretor da TAP para as Américas.
Graduada em hotelaria na Alemanha, Annette retornou ao Brasil e soma mais de 30 anos de trajetória na aviação, com passagem pelas áreas operacional e de aeroportos, cargas, marketing, pricing e, agora, vendas.
Ela ocupou posições de liderança no Brasil e no Exterior, incluindo a gerência regional do Lufthansa Group e a diretoria geral para Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai, a partir da base de Buenos Aires. É ainda vice-presidente da Câmara de Comércio Brasil-Alemanha no Rio de Janeiro.
“Nosso compromisso é enfatizar aos passageiros brasileiros a conectividade global da Star Alliance, que viabiliza o acesso aos cinco continentes por meio de uma ampla malha aérea e da oferta de serviços de excelência”, comenta.
Jacqueline Conrado, por sua vez, assume o cargo de co-chairwoman. Ela é country manager da United Airlines para o Brasil desde 2019, além de porta-voz e board member.
Com uma carreira de 21 anos, Jacqueline é uma líder reconhecida por change management, inovação, experiência do cliente, forte visão empresarial e comercial, desenvolvimento de equipes e gestão de crises. É fundadora do comitê de Diversidade da United no Brasil (o primeiro comitê fora da sede, nos Estados Unidos) e cofundadora do comitê da América Latina.
Antes da United, atuou no mercado de energia, varejo, agências de publicidade e na GOL Linhas Aéreas Eventos, participando do lançamento de novas rotas na América Latina e EUA. Bacharel em publicidade e comunicação na PUC-SP, tem pós-graduação em marketing e entretenimento na ESPM-SP, MBA em marketing na FGV e certificação em gestão financeira pela Fundação Dom Cabral.
“Meu objetivo é agregar conhecimentos à aliança, em inovação e experiência do cliente, e projetar sua imagem em um dos mercados mais relevantes para nossas operações”, avalia.
EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências