A Accor se mantém comprometida com o desenvolvimento sustentável. Essas certificações ajudarão os hotéis a obter reconhecimento externo
Há quase três anos, o Grupo Accor estabeleceu seu compromisso de contribuir para zerar as emissões de carbono globalmente até 2050 e reduzir suas emissões absolutas em 46% (Escopo 1 e 2) e em 28% (Escopo 3) até 2030.
Agora, a rede quer dar um passo adiante na transformação sustentável e se compromete a apoiar seus 5.400 hotéis na obtenção de uma certificação sustentável externa.
Veja também as mais lidas do DT
Juntamente com a adesão da Accor ao Global Sustainable Tourism Council (GSTC) no ano passado, o Grupo tem o orgulho de anunciar que duas parcerias globais adicionais foram assinadas com a Green Key e o Green Globe, ambos com seus padrões reconhecidos pelo GSTC.
Esses programas de certificação avaliam os negócios nos quatro pilares da sustentabilidade: gestão sustentável, impactos ambientais, impactos culturais e impactos socioeconômicos, confirmados por auditoria independente de terceiros das práticas hoteleiras.
Ao incentivar a certificação sustentável de seus hotéis, a Accor ajudará hóspedes e parceiros a viajar de forma mais sustentável, fornecendo informações confiáveis sobre opções sustentáveis.
A Accor também contribuirá para abordagens de destinos sustentáveis, como em Marselha, com o compromisso de ter todos os hotéis da rede na cidade certificados até 2024, de acordo com as ambições do local e da região
Brune Poirson, Chief Sustainability Officer da Accor:
“A capacidade de ação da Accor é global. Mas isso requer um método de implementação para maximizar o impacto social e ambiental. A certificação independente é obrigatória para todos os hotéis, pois os ajuda a fornecer provas de nossos compromissos de sustentabilidade, atender às crescentes expectativas de nossos hóspedes e contribuir para os objetivos científicos. Isso mostra um forte reconhecimento externo de nossas práticas de sustentabilidade por todas as partes interessadas do setor”.
O acordo de colaboração entre a Accor e o Green Key fará com que os hotéis do grupo implementem suas iniciativas de desenvolvimento sustentável por meio de dois programas de certificação preferenciais em todo o mundo, incluindo o Green Key.
Antonietta Varlese, SVP de Sustentabilidade e Comunicação Accor Américas – Premium, Midscale & Economy Brands:
“Temos o prazer de anunciar que os hotéis do Brasil e México já iniciaram o processo de certificação com a Green Key International, e a expectativa é anunciar mais novidades em breve, seguindo a nossa estratégia robusta de ESG”.
Finn Bolding Thomsen, Diretor Internacional do Green Key:
“Estamos orgulhosos de sermos escolhidos pela Accor como um dos parceiros de certificação preferenciais. Com nossa grande rede de operadores nacionais, estamos ansiosos para ter a oportunidade de apoiar a Accor com suas ambições de sustentabilidade e ver muitos hotéis do Grupo em todo o mundo exibindo o Green Key”.
O Green Globe mantém um relacionamento de longa data com a Accor por meio da marca Mövenpick, que está entre as pioneiras em certificação sustentável dentro do Grupo e que já incluiu a certificação sustentável nos padrões de sua marca.
Birte Pelayo, CEO do Green Globe:
“Como parceiro da Accor, o Green Globe obteve acesso a um dos maiores grupos de provedores de hospedagem do mundo, em uma variedade de mercados e muitos países.”
“Nossos serviços de certificação bem estabelecidos são exemplificados por nossa certificação do Mövenpick Hotel & Resort Group, de propriedade da Accor, com mais de 70 unidades em todo o mundo mantendo a certificação Green Globe contínua por mais de uma década”.
Além disso, como a maior operadora hoteleira da Austrália e da Nova Zelândia, a Accor firmou uma parceria estratégica com a Ecotourism Australia para certificar todos os hotéis, apartamentos e resorts Accor na Austrália e no Pacífico como empresas certificadas em Turismo Sustentável.
EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências