Taylor Swift impulsiona turismo dos EUA e está no livro bege

Continua depois da publicidade

O Fed, documento econômico dos EUA, foi publicado e comenta que Taylor Swift impulsiona o turismo do país, em hotelaria e gastos dos fãs; saiba mais

Taylor Swift é um fenômeno, até mesmo no setor turístico!

Isso porque a loirinha, com sua turnê “The Eras Tour”, passará por 5 continentes e vários países, incluindo o Brasil. Aqui, as 6 datas (3 em São Paulo e 3 no Rio de Janeiro) já estão esgotadas.

Além disso, as apresentações da cantora acontecerão na Argentina, no México, Paris, Japão, Singapura, Austrália, e outros países. Mas a maior parte dos shows ocorrerá nos EUA, e isso tem colaborado bastante com o turismo do país.

Tanto que o Livro Bege do Fed, divulgado na quarta-feira, 12, citou Taylor pelo impacto econômico na cadeia de turismo, dentro da seção de gastos do consumidor do parecer do Federal Reserve da Filadélfia.

“Apesar da lenta recuperação do turismo na região em geral, o mês de maio foi o mais forte para receita hoteleira na Filadélfia desde o início da pandemia, em grande parte devido ao alto fluxo de hóspedes para os shows de Taylor Swift na cidade”, diz um trecho do documento.

Ainda, o Fed da Filadélfia destaca que os gastos com turismo continuaram a registar um ligeiro crescimento, após sinais de uma recuperação mais brandas. Também revela que a “quantidade de dinheiro que os hóspedes gastam em seus destinos de lazer diminuiu modestamente nos últimos meses”.

Taylor Swift impulsiona turismo nos EUA: veja alguns números da “Miss Americana”

Nos dias 12, 13 e 14 de maio, Taylor Swift fez três shows no Lincoln Financial Field. Depois, em junho, voltou para a Pensilvânia para se apresentar em Pittsburgh.

Inclusive, com a chegada da loirinha, a cidade foi rebatizada temporariamente para “Swiftsburgh”.

Veja também as mais lidas do DT

Para receber os shows da cantora, Pittbsurgh foi rebatizada temporariamente como "Swiftsburgh"
Para receber os shows da cantora, Pittbsurgh foi rebatizada temporariamente como “Swiftsburgh” (Foto: Reprodução Twitter)

Além disso, dados do Booking.com mostram que os preços de hotéis mais do que triplicaram em algumas cidades. Elas incluem Pittsburgh, Minneapolis e Kansas, tudo por causa da turnê de Taylor.

Minneapolis também recebeu os shows da cantora, que performou vários sucessos de sua carreira
Minneapolis também recebeu os shows da cantora, que performou vários sucessos de sua carreira (Foto: Reprodução Instagram Taylor Swift)

Já no Condado de Allegheny, que inclui Pittsburgh, a ocupação de hotéis se aproximou de 100% durante a turnê. Inclusive, as plataformas de reservas chegaram a cair com picos no tráfego.

O que é o livro bege do Fed?

O livro bege do Fed é um documento relevante para a política monetária dos EUA, pois contém uma série de informações qualitativas sobre a atividade econômica do país.

Além disso, o documento, no qual menciona que Taylor Swift impulsiona o turismo do País, é publicado oito vezes ao ano, sempre antes da reunião do Comitê de Política Monetária do Fed, o FOMC.

Taylor impulsiona turismo e consagra sua reputação de “indústria da música”

Segundo informações do Common Sense Institute, a turnê inteira da artista pode movimentar uma total de US$ 4,6 bilhões. Inclusive, o valor é mais alto do que o Produto Interno Bruto (PIB) de países pequenos.

Mas não para por aí. Isso porque a NBC News informou que quando Swift pousou em Cincinnati, em 30 de junho e 1º de julho, o aumento de Swifties (fãs da cantora) trouxe mais de $ 2,6 milhões para hotéis no centro da cidade. Assim como como $ 5,3 milhões para hotéis nos arredores.

Taylor Swift impulsiona turismo: ela levou milhares de fãs à Cincinnati e os deixou "encantados"
Taylor também levou milhares de fãs à Cincinnati e os deixou “encantados” (Foto: Reprodução Instagram Taylor Swift)

“Taylor Swift é uma força a ser reconhecida”, disse a presidente/CEO da agência de turismo Visit Cincinnati, Julie Calvert, em um comunicado na época.

“O impacto econômico que Swift cria é impressionante, pois os fãs viajam de longe para assistir a seus shows, lotando hotéis, restaurantes e atrações locais. A influência de Swift no turismo é uma prova de sua capacidade de cativar o público e impulsionar o crescimento econômico”, comentou.

Sem “Bad Blood” com a loirinha, Tadeu!

O efeito Swift está fazendo o mesmo em praticamente todas as cidades que a cantora visita. Tanto que as autoridades de turismo de Chicago disseram no mês passado que a cidade quebrou recordes de ocupação hoteleira durante o primeiro fim de semana de junho.

Tudo isso graças aos shows de Swift no Soldier Field, com mais de 44.000 quartos de hotel ocupados cada noite. Além de $ 39 milhões em receita hoteleira total.

Taylor Swift impulsiona turismo: Os shows em Chicago aumentaram a demanda hoteleira e os preços
Os shows em Chicago aumentaram a demanda hoteleira e os preços (Foto: Reprodução Instagram Taylor Swift)

Inclusive, o jornalista e apresentador Tadeu Schmidt comentou em seu Instagram que passava férias com a família e resolveram ir para Chicago. Porém, com os shows da “Tay Tay” (como a cantora é chamada pelos fãs) na cidade, a demanda por hotéis e os preços cresceram bastante.

“A Taylor Swift acabou de sair daqui de Chicago! Deu 3 shows… Enlouqueceu as pessoas daqui, trouxe um monte de gente de fora… Conclusão: tudo lotado, e hotéis pelo triplo do preço! Muito obrigado, TS! Tinha que ser logo quando eu estou aqui? Só te perdoo se eu conseguir comprar ingressos pro show no Brasil… Ajuda aí, TS!”, escreveu o apresentador, na legenda de sua publicação.

Mas sem rusgas, ou “bad blood” com a Taylor, Tadeu. Em novembro, a cantora desembarca no Brasil para suas apresentações, e as expectativas (dos fãs e para o impacto turístico) estão altas.


Por Caroline Figueiredo – repórter do DT, com informações do site SUNO, Billboard e Taylor Swift Brasil.

Publicidade

9 COMENTÁRIOS

  1. Excelente matéria!
    Linguagem correta e moderna; português impecável! Texto envolvente! Parabéns, Caroline Figueiredo!
    A Taylor Swift é um fenômeno da atualidade, mas esta reportagem traduziu com maestria a representatividade dela no mercado global!
    Simplesmente sensacional!

  2. Que matéria incrível, amei todo esse conteúdo da minha diva POP. Caroline, parabéns, você agora é a minha diva POP do jornalismo. Parabéns redação Diário do Turismo.

  3. Olha só a arte e a cultura impactando a economia de um país!! Viva a arte!
    Excelente matéria! Adorei saber sobre o livro bege. E adoro a Taylor também!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade