Termo de Cooperação Técnica é assinado para estimular o turismo no Rio de Janeiro

Continua depois da publicidade

O Governador do Estado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, o secretário de Turismo, Otavio Leite e o Presidente do Rock in Rio, Roberto Medina, lançaram nesta quarta-feira, (15/05), no Palácio Guanabara, a campanha “TurisRock”.

Edição DT e agências.

Na ocasião foi assinado o Termo de Cooperação Técnica entre o Governo por meio da Secretaria de Estado de Turismo (Setur) e o Festival. O objetivo do projeto é estimular o público do Rock in Rio 2019 a visitar outros destinos turísticos do Estado, além da Capital, por meio de um desconto de 30% válido nos estabelecimentos hoteleiros participantes da promoção. A ação tem o apoio da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), dos Conventions Bureau (CVBs) e das prefeituras municipais.

Veja também as mais lidas do DT

A parceria com a organização do Rock in Rio proporcionará que as 700 mil pessoas que irão ao evento recebam informações diretas, apresentando o “TurisRock”. A divulgação dos municípios vai auxiliar no fomento do turismo do Estado. A promoção será válida de 20 de setembro a 13 de outubro para todas as cidades do Estado, exceto a Capital. O site está sendo atualizado com as adesões dos municípios. Mais de 70 hotéis já aderiram à campanha em 17 municípios. A ideia é que o site esteja disponível na próxima semana.

Durante a cerimônia de assinatura do Termo, o secretário de Turismo, Otavio Leite, apresentou o site que mostra as 92 opções de destinos de todas as regiões turísticas do Estado.

– Todos os 700 mil brasileiros e estrangeiros que adquiriram o ingresso para o Rock In Rio receberão informações sobre o “TurisRock”. São pessoas que virão ao Rio de Janeiro e que terão a oportunidade de conhecer outras praças turísticas do estado. Vamos mostrar para elas as múltiplas possibilidades de destinos muito interessantes para serem desfrutadas antes, durante e depois do Rock In Rio – falou o secretário de Turismo, Otavio Leite.

O empresário Roberto Medina ressaltou que as ações promocionais são um forte atrativo para que os turistas conheçam as “inúmeras belezas do Rio de Janeiro”.

– A plateia do Rock in Rio aqui é mais importante do que o artista. Portanto é um pecado a gente não olhar o potencial que temos. Quando eu vi o governador dizer que a meta dele era o turismo e a segurança o mínimo que poderia fazer era apoiar. Vejam bem, é um grupo pequeno que se juntou porque tem a convicção que o turismo é uma peça importante de recuperação não só do Rio de Janeiro, mas do Brasil. Se o Rio vai mal, o Brasil vai mal lá fora. É incrível como o Rio é fantástico – ressaltou Medina.

O governador Wilson Witzel convidou os representantes dos municípios para assinarem o termo e chamou a atenção para as inúmeras parcerias que o governo vem fazendo para alavancar o segmento. Na ocasião, Witzel agradeceu a presença dos influenciadores digitais que apoiam a promoção do turismo nas redes sociais.

 – Nós estamos fazendo a nossa parte procurando as empresas, aumentando o número de voos para o RJ. A percepção que nós temos é que o RJ voltou a ser um Estado que oferece segurança. Temos problemas, mas estamos reduzindo os nossos índices de criminalidade. E nós queremos mostrar que o nosso Estado tem muito a oferecer – finalizou Witzel.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade