A nova rede social, Thread, foi criada para competir com o Twitter
A Meta (dona do Whatsapp, Instagram e Facebook) anunciou na última quarta-feira (5) para mais de 100 países, o lançamento da nova rede social do Instagram, a Thread. O app foi desenvolvido para rivalizar com Twitter e já está disponível no App Story e Play Story ou pelo próprio site.
A Thread é uma plataforma direta do Instagram, que permite usar os mesmos dados e @, para integrar a rede. Comparando as duas, o Instagram é mais visual, e propõe mais vídeos e fotos. Já a Thread é comparado ao Twitter, com textos curtos ou as próprias “Threads do #tt” com textos explicativos em vários parágrafos. (Para quem utiliza, é o próprio “segue o fio”).
Veja também as mais lidas do DT
Como o Threads funciona?
A plataforma permite uma conversação com foco em textos, mas é possível enviar gifs, vídeos e fotos (nada de áudios). E, os usuários, assim como o layout do twitter, podem curtir, comentar e compartilhar as publicações.
Para empresas, é importante já se familiarizar sobre questões de turbinar publicações para auxiliar no alcance do seu público alvo.
O que aconteceu com o Twitter?
O Twitter substituiu seu sistema de verificação de selo azul por uma oferta de assinatura paga, demitiu mais da metade da força de trabalho da empresa e implementou um limite controverso no número de publicações que os usuários podem ver por dia. Problemas técnicos levantaram preocupações sobre a possibilidade de a plataforma sustentar suas operações e regular o conteúdo com menos funcionários.
Com isso, várias personalidades mundiais decidiram deixar a rede como forma de protesto.
Por: Geovana Fraga com informações de O Globo