Na manhã desta terca-feira (30), a TOTVS apresentou em seu Espaço de Experiências Sensacionais para Hospitality, na nova sede da empresa, aplicações mobiles integradas para facilitar o funcionamento do dia a dia dos hotéis.
Começando pela hospedagem, o Chatbok, app que faz ponte entre o usuário no Facebook e o sistema do hotel, permite ao interessado fazer a reserva, que gera um e-mail automático para o pré-check-in, além de ter o controle de seu histórico de hospedagem via aplicativo TOTVS GUEST em qualquer hotel cliente TOTVS. Para conversar com o assistente Chatbok, basta curtir a página do hotel no facebook ou no Skype.
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Outra função dessa plataforma é a possibilidade de fazer reclamações e pedidos. O procedimento gera um código que é enviado ao responsável pelo setor solicitado no Linkify, aplicação feita para o staff.
Ao atualizar em tempo real o sistema, o Linkify ajuda também a controlar quais os andares com maior movimento, o quartos com hóspedes, os que devem passar por arrumação ou manutenção.
“Cada hóspede é único, cada hóspede tem as suas preferências e ele espera ser tratado dessa forma”, diz Ícaro Jordão, Coordenador de Ofertas da TOTVS
Outra novidade é o Controle de Pensão, em que fazendo uso do tablet, o gerente é capaz de monitorar a entrada e o consumo das refeições (café, almoço e jantar), automatizando a produção e evitando o desperdício de alimentos.
A Comanda Eletrônica, também funciona em smartphone e envia o pedido diretamente para a cozinha, através do KDS (Kitchen Display System), sistema que gera uma ordem de pedidos. A cobrança, quando necessário, é feita na mesa ou lançada na conta do quarto, por meio de uma integração de pagamento direto.
Para agilizar a saída, todos os dados de consumo estarão disponíveis na recepção, facilitando o check-out que também pode ser feito pelo aplicativo TOTVS GUEST.
“Tudo o que a gente mostrou aqui existe e está pronto para vender, inclusive, temos clientes utilizando”, declara Ícaro Jordão.