(Edição do DT com agências)
Nesta semana é realizada, em Melbourne, na Austrália, a 36ª edição da Australian Tourism Exchange (ATE), feira que promove o país enquanto destino internacional e reúne mais de 700 comerciantes internacionais.
Organizada pelo Tourism Australia – órgão oficial de turismo do país – em parceira com Tourism Victoria e as companhias aéreas Virgin Australia e Etihad Airways, a ATE é o evento anual da Austrália para o mercado de trade. Comerciantes e agentes de mais de 30 países se reúnem na feira para fazerem negócios com 1,5 mil vendedores de 500 empresas.
Veja também as mais lidas do DT
O diretor-geral do Tourism Australia, John O’Sullivan, afirmou que eventos como a ATE são importantes para contribuir para a indústria de turismo da Austrália, que se mantém em crescimento a níveis recordes. “A Austrália recebeu quase sete milhões de visitantes internacionais no ano passado, que foram responsáveis por um gasto recorde de US$ 31 bilhões em hotéis, restaurantes, cafés e atrações”, disse.
A Australian Tourism Exchange (ATE) de 2015 ocorre no Melbourne Convention and Exhibition Centre (MCEC) de 21 a 25 de junho.
Acordos e parcerias
O Tourism Australia e a Etihad Airways ampliaram sua parceria comercial assinando um acordo de cinco anos, de 30 milhões de dólares australianos, para promover a Austrália a visitantes de negócios e lazer em mercados-chave internacionais.
O novo memorando de entendimento foi assinado na ATE na segunda-feira (22) e prolonga o acordo de 12 milhões de dólares australianos que está em vigor há três anos e expira em 2015.
A parceria tem como foco promover a Austrália a turistas da Europa, especificamente por meio de campanhas no Reino Unido, Alemanha, França e Itália.
O Tourism Australia e a Virgin Australia anunciaram a intenção de renovar a parceria existente, o que levará a ambas partes investirem ao todo 50 milhões de dólares australianos nos próximos cinco anos.
O novo acordo comercial é o maior que o Tourism Australia já fez com uma companhia aérea e dá continuidade à parceria de três anos com a Virgin Australia.