Monte Verde consolidou-se como destino obrigatório para quem quer apreciar a paisagem da Serra da Mantiqueira durante o inverno. Silvia Urias, gestora da Associação de Hotéis de Monte Verde (AHMV), falou ao DIÁRIO.
Uma das entidades que cuidam da promoção do turismo no distrito é a Associação de Hotéis e Pousadas de Monte Verde (AHPMV) e à frente do trabalho está a empresária Silvia Urias, atual gestora. Silvia respondeu a três perguntas para o DIÁRIO onde fala um pouco do planos para 2017, os números de visitantes em 2016, além do trabalho da entidade.
Veja também as mais lidas do DT
DIÁRIO: Alguma novidade no turismo de Monte Verde para 2017? Atrativo, equipamento, meio de hospedagem?
Silvia Urias – Este ano, o Festival Gastronômico de Monte Verde será realizado no segundo semestre (mês de outubro) trazendo muitas novidades e grandes chefs. Na fazenda Radical, além dos esportes de aventura (mega tirolesa, arvorismo, arco e flecha e quadriciclo), o público pode interagir com aves de rapina na Escola Mineira de Falcoaria. São gaviões e corujas onde o turista vivencia um pouco do mundo da falcoaria através do manejo e voo livre com as aves, fotografias e conhecimento das características dessas aves. E ainda há a possibilidade de adquirir legalmente uma ave de rapina.
DIÁRIO: Como avalia os números de visitantes em 2016? Positivos com relação a 2015?
DIÁRIO: A AHPMV tem uma política para incrementar o papel da entidade e angariar mais associados?
Silvia Urias – Sim, primeiramente a construção de nossa sede própria – inaugurada em junho de 2016 – já está trazendo bons resultados aos associados. Nossa localização é privilegiada, estamos na entrada do distrito, ponto de parada do turista para informações, indicação de hospedagem e demonstração de nossos produtos. Trabalhamos em prol dos associados divulgando seus atrativos e diferenciais.
Estamos montando dois painéis luminosos para divulgação em nossa sede. Assim, o turista ao chegar, mesmo com o local fechado, poderá visualizar as melhores opções de hospedagem com todos os dados como local, diferencial e contato; além dos locais para visitar como Fábrica de Chocolate, Geleias artesanais, Galerias de Arte e os Esportes de Aventura. Também produzimos um material impresso para distribuição ao turista e folheteria específica para feiras e eventos.