Três perguntas para Silvia Urias, gestora da Associação de Hotéis de Monte Verde

Continua depois da publicidade

Monte Verde consolidou-se como destino obrigatório para quem quer apreciar a paisagem da Serra da Mantiqueira durante o inverno. Silvia Urias, gestora da Associação de Hotéis de Monte Verde (AHMV),  falou ao DIÁRIO.

 

Redação do DIÁRIO
Conhecido pelo clima frio e associado às viagens românticas, Monte Verde (MG), ganha, cada vez mais, destaque entre os turistas de outras regiões brasileiras. Distrito da cidade mineira de Camanducaia, Monte Verde consolidou-se como destino obrigatório para quem quer apreciar a paisagem da Serra da Mantiqueira durante o inverno, mas apresenta uma programação variada durante todo o ano. Relembre aqui a visita do DIÁRIO por MOnte Verde em 2016.

Uma das entidades que cuidam da promoção do turismo no distrito é a Associação de Hotéis e Pousadas de Monte Verde (AHPMV) e à frente do trabalho está a empresária Silvia Urias, atual gestora. Silvia respondeu a três perguntas para o DIÁRIO onde fala um pouco do planos para 2017, os números de visitantes em 2016, além do trabalho da entidade.

Veja também as mais lidas do DT

 

DIÁRIO: Alguma novidade no turismo de Monte Verde para 2017? Atrativo, equipamento, meio de hospedagem?

Silvia Urias – Este ano, o Festival Gastronômico de Monte Verde será realizado no segundo semestre (mês de outubro) trazendo muitas novidades e grandes chefs. Na fazenda Radical, além dos esportes de aventura (mega tirolesa, arvorismo, arco e flecha e quadriciclo), o público pode interagir com aves de rapina na Escola Mineira de Falcoaria. São gaviões e corujas onde o turista vivencia um pouco do mundo da falcoaria através do manejo e voo livre com as aves, fotografias e conhecimento das características dessas aves. E ainda há a possibilidade de adquirir legalmente uma ave de rapina.

Nos meios de hospedagem estamos focando o romance (lua de mel e casamentos). Temos vários hotéis e pousadas recebendo solicitação para casamentos e noivados. Monte Verde tem o seu diferencial para este setor: a sua natureza, o clima e o ar europeu que remetem ao romance.

DIÁRIO: Como avalia os números de visitantes em 2016? Positivos com relação a 2015?
Silvia Urias – No ano passado tivemos um crescimento de 15% no numero de turistas. Girando em torno de 480 mil visitantes que se hospedaram aqui.  Isso se deve, dentre outros fatores, ao período de inverno mais frio em relação a 2015. E como um dos grandes atrativos do nosso distrito é o frio, ele nos favoreceu em 2016. Tivemos períodos de geada até o início de setembro. O trabalho de divulgação que a AHPMV realiza na imprensa nacional também colabora para a visibilidade do destino, chamando a atenção dos turistas.
O distrito de Monte Verde é um dos destinos mais bem estruturados para o turismo em família (Foto: divulgação)
O distrito de Monte Verde (MG) é um dos destinos mais bem estruturados para o turismo em família e conhecido pelas baixas temperaturas. (Foto: divulgação)


DIÁRIO: A AHPMV tem uma política para incrementar o papel da entidade e angariar mais associados?

Silvia Urias – Sim, primeiramente a construção de nossa sede própria – inaugurada em junho de 2016 – já está trazendo bons resultados aos associados. Nossa localização é privilegiada, estamos na entrada do distrito, ponto de parada do turista para informações, indicação de hospedagem e demonstração de nossos produtos. Trabalhamos em prol dos associados divulgando seus atrativos e diferenciais.

Estamos montando dois painéis luminosos para divulgação em nossa sede. Assim, o turista ao chegar, mesmo com o local fechado, poderá visualizar as melhores opções de hospedagem com todos os dados como local, diferencial e contato; além dos locais para visitar como Fábrica de Chocolate, Geleias artesanais, Galerias de Arte e os Esportes de Aventura. Também produzimos um material impresso para distribuição ao turista e folheteria específica para feiras e eventos.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade