Neste Mês de Conscientização sobre o Autismo, o Greater Miami Convention & Visitors Bureau agora é reconhecido como um Certified Autism Center™
EDIÇÃO DO DT com agências
O Greater Miami Convention & Visitors Bureau (GMCVB) – órgão oficial de turismo de Miami – foi reconhecido neste mês como um Certified Autism Center™ (CAC), uma designação concedida pelo Conselho Internacional de Padrões de Credenciamento e Educação Continuada (IBCCES). De acordo com nota enviada ao DIÁRIO, o certificado é concedido a organizações que concluíram o treinamento sobre autismo, focado em melhor compreender, acolher e fornecer acessibilidade tanto para visitantes autistas e com sensibilidade sensorial quanto para suas famílias.
Veja também as mais lidas do DT
“Nosso foco como destino continua sendo o compromisso de receber todos os visitantes e garantir que o segmento de viagens e hospitalidade do condado de Miami-Dade reconheça que nosso sucesso contínuo depende de sermos o destino mais inclusivo possível”, disse o presidente e CEO da GMCVB, David Whitaker. “Esta certificação está alinhada aos nossos esforços de sermos uma comunidade cada vez mais acessível e se baseia em outros programas, incluindo nossa frente de sustentabilidade, que farão da Grande Miami e Miami Beach um lugar melhor para viver, trabalhar, se divertir e visitar.”
Hoje mais do que nunca, o foco em garantir a acessibilidade é importante: uma em cada 36 crianças nos EUA é diagnosticada com autismo e uma em cada seis pessoas possui algum tipo de deficiência ou sensibilidade sensorial (de acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças). Embora milhões de viajantes com deficiência façam viagens todos os anos, são poucos os destinos que deram um passo a mais para compreender melhor a experiência para estes visitantes.
“Estou orgulhoso da liderança do GMCVB nas principais questões sociais que irão melhorar a nossa comunidade e expandir as oportunidades de negócios”, disse Julissa Kepner, gerente geral do Miami Marriott Biscayne Bay e presidente do conselho do GMCVB. “A certificação do GMCVB em treinamento para autismo é um importante primeiro passo na trajetória de continuarmos aprendendo como servir melhor nossa comunidade de viajantes que é muito diversa.”
A obtenção do certificado CAC pelo GMCVB é uma medida inicial para transformar a Grande Miami e Miami Beach em um Destino Certificado para Autismo (CAD). Como abril é reconhecido mundialmente como o Mês de Conscientização sobre o Autismo, esta conquista tem um significado adicional. Uma vez alcançada, a designação CAD do IBCCES oferece aos visitantes uma variedade de opções de entretenimento, recreação e hospitalidade treinadas e certificadas. Ao priorizar a inclusão e a acessibilidade, a iniciativa visa não apenas atrair mais visitantes, mas também garantir que todos possam desfrutar das múltiplas possibilidades oferecidas por Miami.
“Estamos entusiasmados em trabalhar com o Greater Miami Convention & Visitors Bureau à medida que sua equipe expande seu foco na acessibilidade. Este é o primeiro passo para melhorar a experiência de viagem para visitantes autistas e com sensibilidade sensorial e fazer uma enorme diferença para milhões de famílias em todo o mundo”, disse o presidente do conselho do IBCCES, Myron Pincomb. “Organizações como o Greater Miami Convention & Visitors Bureau são vitais para impulsionar a indústria a ser mais inclusiva e acolhedora para TODOS os viajantes.”
Por mais de 20 anos, o IBCCES é líder em treinamento e certificação em distúrbios cognitivos para profissionais de saúde e educação, além de ambientes corporativos, em todo o mundo. O IBCCES possui programas específicos para organizações de hospitalidade e recreativas, como hotéis, parques temáticos, museus e outras atrações, para que as equipes tenham mais conhecimento e outras acomodações possam ser oferecidas a esta parte crescente, mas sub-atendida, da comunidade. O IBCCES é o único conselho de credenciamento que oferece esses tipos de programas, que incluem treinamento com especialistas no assunto e as próprias pessoas autistas, bem como suporte de longo prazo e aprendizado contínuo, avaliações no local e muito mais.
O IBCCES também criou um site, como um recurso online gratuito para pais, listando locais e profissionais certificados. Cada organização listada no site atendeu aos requisitos do CAC.