Turismo de Miami amplia o compromisso com a inclusão de pessoas autistas

Continua depois da publicidade

Neste Mês de Conscientização sobre o Autismo, o Greater Miami Convention & Visitors Bureau agora é reconhecido como um Certified Autism Center™


EDIÇÃO DO DT com agências

O Greater Miami Convention & Visitors Bureau (GMCVB) – órgão oficial de turismo de Miami – foi reconhecido neste mês como um Certified Autism Center™ (CAC), uma designação concedida pelo Conselho Internacional de Padrões de Credenciamento e Educação Continuada (IBCCES). De acordo com nota enviada ao DIÁRIO, o certificado é concedido a organizações que concluíram o treinamento sobre autismo, focado em melhor compreender, acolher e fornecer acessibilidade tanto para visitantes autistas e com sensibilidade sensorial quanto para suas famílias.

Veja também as mais lidas do DT

“Nosso foco como destino continua sendo o compromisso de receber todos os visitantes e garantir que o segmento de viagens e hospitalidade do condado de Miami-Dade reconheça que nosso sucesso contínuo depende de sermos o destino mais inclusivo possível”, disse o presidente e CEO da GMCVB, David Whitaker. “Esta certificação está alinhada aos nossos esforços de sermos uma comunidade cada vez mais acessível e se baseia em outros programas, incluindo nossa frente de sustentabilidade, que farão da Grande Miami e Miami Beach um lugar melhor para viver, trabalhar, se divertir e visitar.”

Hoje mais do que nunca, o foco em garantir a acessibilidade é importante: uma em cada 36 crianças nos EUA é diagnosticada com autismo e uma em cada seis pessoas possui algum tipo de deficiência ou sensibilidade sensorial (de acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças). Embora milhões de viajantes com deficiência façam viagens todos os anos, são poucos os destinos que deram um passo a mais para compreender melhor a experiência para estes visitantes.

“Estou orgulhoso da liderança do GMCVB nas principais questões sociais que irão melhorar a nossa comunidade e expandir as oportunidades de negócios”, disse Julissa Kepner, gerente geral do Miami Marriott Biscayne Bay e presidente do conselho do GMCVB. “A certificação do GMCVB em treinamento para autismo é um importante primeiro passo na trajetória de continuarmos aprendendo como servir melhor nossa comunidade de viajantes que é muito diversa.”

A obtenção do certificado CAC pelo GMCVB é uma medida inicial para transformar a Grande Miami e Miami Beach em um Destino Certificado para Autismo (CAD). Como abril é reconhecido mundialmente como o Mês de Conscientização sobre o Autismo, esta conquista tem um significado adicional. Uma vez alcançada, a designação CAD do IBCCES oferece aos visitantes uma variedade de opções de entretenimento, recreação e hospitalidade treinadas e certificadas. Ao priorizar a inclusão e a acessibilidade, a iniciativa visa não apenas atrair mais visitantes, mas também garantir que todos possam desfrutar das múltiplas possibilidades oferecidas por Miami.

“Estamos entusiasmados em trabalhar com o Greater Miami Convention & Visitors Bureau à medida que sua equipe expande seu foco na acessibilidade. Este é o primeiro passo para melhorar a experiência de viagem para visitantes autistas e com sensibilidade sensorial e fazer uma enorme diferença para milhões de famílias em todo o mundo”, disse o presidente do conselho do IBCCES, Myron Pincomb. “Organizações como o Greater Miami Convention & Visitors Bureau são vitais para impulsionar a indústria a ser mais inclusiva e acolhedora para TODOS os viajantes.”

Por mais de 20 anos, o IBCCES é líder em treinamento e certificação em distúrbios cognitivos para profissionais de saúde e educação, além de ambientes corporativos, em todo o mundo. O IBCCES possui programas específicos para organizações de hospitalidade e recreativas, como hotéis, parques temáticos, museus e outras atrações, para que as equipes tenham mais conhecimento e outras acomodações possam ser oferecidas a esta parte crescente, mas sub-atendida, da comunidade. O IBCCES é o único conselho de credenciamento que oferece esses tipos de programas, que incluem treinamento com especialistas no assunto e as próprias pessoas autistas, bem como suporte de longo prazo e aprendizado contínuo, avaliações no local e muito mais.

O IBCCES também criou um site, como um recurso online gratuito para pais, listando locais e profissionais certificados. Cada organização listada no site atendeu aos requisitos do CAC.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade