segunda-feira, abril 28, 2025
InícioEconomia do turismoTurismo e logística: Senac RJ abre vagas para cursos...

Turismo e logística: Senac RJ abre vagas para cursos grátis em Angra; veja como se inscrever

Senac RJ abre 70 vagas gratuitas em curso de qualificação profissional na região da Costa Verde do Estado do Rio, por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG).

Segundo nota enviada ao DIÁRIO DO TURISMO, há oportunidades de capacitação nas áreas de logística e turismo e hotelaria com aulas a partir da segunda quinzena de maio de 2025, na unidade de Angra dos Reis. Os interessados devem se candidatar pelo link http://psg.rj.senac.br/Ext/Vagas.aspx.

Programa Senac de Gratuidade (PSG)

O programa oferece cursos de educação profissional a pessoas de baixa renda em busca oportunidades no mercado de trabalho. Para se candidatar às vagas é preciso ter renda familiar, por pessoa, de até dois salários-mínimos federais, na condição de alunos matriculados ou egressos da educação básica e trabalhadores empregados e/ou desempregados.  Os interessados devem se inscrever no site psg.rj.senac.br e responder a um questionário socioeconômico. A análise é realizada automaticamente a partir de critérios determinados pelo programa através do índice PSG, que pontua os candidatos identificando quem terá prioridade no preenchimento do número de vagas oferecidas. O regulamento completo do Programa Senac de Gratuidade está disponível no site de inscrição.

Há 79 anos o Senac RJ atua na profissionalização de mão de obra para o setor do Comércio de Bens, Serviços e Turismo no Estado do Rio de Janeiro. A instituição de ensino, que desde janeiro de 2023 é signatária do Pacto Global da ONU, investe fortemente em inclusão social por meio de capacitação para o mercado de trabalho e é reconhecida como referência na oferta de cursos profissionalizantes.

Serviço

UNIDADE ANGRA DOS REIS

  • Rua Dr. Carlos Amaral Brasil, 50 – Balneário
  • Telefone: (24) 97602-1103
  • WhatsApp: (21) 99613-9519
  • E-mail: angradosreis@rj.senac.br

Cursos

  • Assistente de Logística| 2ª, 4ª e 6ª| das 13h às 17h |Início: 19/05/2025
  • Recepção de Hotéis: Operação e Procedimentos |3ª e 5ª | das 13h às 17h |Início: 20/05/2025

Compartilhe essa matéria com quem você gosta!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Enriqueça o Diário com o seu comentário!

Participe e leia opiniões de outros leitores.
Ao final de cada matéria, em comentários.

Matérias em destaque