quarta-feira, maio 21, 2025
InícioEconomia do turismoTurismo prorroga prazo para inscrição em cursos de qualificação...

Turismo prorroga prazo para inscrição em cursos de qualificação online

Das agências com edição do DT

O Ministério do Turismo prorrogou os prazos de inscrição e de conclusão dos dois cursos qualificação profissional a distância de suas plataformas de ensino. Com a medida, os interessados em aperfeiçoar seus conhecimentos sobre temas relacionados ao turismo poderão se cadastrar nos canais:

  • Brasil Braços Abertos (BBA)
  • Gestor de Turismo até 30 de novembro de 2018

Para ambos os cursos, que são gratuitos e totalmente online, o prazo de conclusão foi estendido para o dia 17/02 de 2019. O curso de Atendimento ao Turista do BBA é destinado a maiores de 15 anos com qualquer nível de escolaridade. Já o canal Gestor de Turismo, para maiores de 18 anos, tem como público preferencial os gestores públicos e privados de qualquer atividade do setor.

BRASIL BRAÇOS ABERTOS 

As inscrições, que são gratuitas, podem ser realizadas no site do programabrasilbracosabertos.turismo.gov.br. O curso a distância, de 80 horas, é destinado a brasileiros e estrangeiros e pode ser acessado por meio de qualquer dispositivo com acesso à internet, como smartphone, tablet ou computador. O próprio aluno emite certificado, que vale como curso de extensão.

CURSO GESTOR DE TURISMO

O curso de 50 horas é totalmente online e gratuito, abrangendo os seguintes temas: Planejamento, Legislação sobre Turismo e Contratações, Elaboração de Projetos e Programas e Ações do MTur. É dividido em 35 unidades e o aluno poderá acessar por meio de qualquer dispositivo com acesso à internet, como smartphone, tablet ou computador. O próprio aluno emite certificado, que vale como curso profissionalizante. Para inscrição, acesse gestor.turismo.gov.br.

Compartilhe essa matéria com quem você gosta!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Enriqueça o Diário com o seu comentário!

Participe e leia opiniões de outros leitores.
Ao final de cada matéria, em comentários.

Matérias em destaque