Um Turista argentino de 32 anos sumiu depois de acampar sozinho em uma área de floresta no município de São Bonifácio, na Grande Florianópolis, em Santa Catarina.
Federico Bruni é natural de Buenos Aires e teve seu último contato com a família na segunda-feira (27). Ele informou que acamparia e ficaria sem sinal.
“Meu irmão nos disse na segunda-feira que ficaria três dias no acampamento para que não nos preocupássemos, pois ele não teria sinal para se comunicar”, contou a irmã dele, Daniela Bruni ao jornal La Nacion.
O Corpo de Bombeiros foi chamado na quinta-feira (30) e iniciou as buscas na área. Moradores informaram aos bombeiros que o homem foi avistado pela última vez na tarde de segunda-feira (27), próximo à cachoeira do Sony, um lugar conhecido pelas suas fortes correntezas.
Cachorro e pertences encontrados
O veículo, a barraca e o cachorro do argentino foram encontrados. Ontem, uma equipe do Grupo de Busca e Salvamento conseguiu localizar os pertences de Federico, mas ele não estava presente. As buscas foram reiniciadas na manhã desta sexta-feira (31).
As autoridades acreditam que o argentino pode ter adentrado o rio e sido arrastado pela correnteza. A família comenta que, se essa hipótese se confirmar, o turista argentino pode ter sido levado para o interior da selva.
Federico se encontrava no Brasil desde dezembro e mantinha contato frequente com seus familiares. Eles iniciaram uma campanha para ajudar a encontrar o argentino, pedindo que qualquer pessoa com informações entre em contato pelo número +54 9 11 3090-9666.
A região de São Bonifácio, onde o turista argentino desapareceu, é uma região de mata fechada e de difícil acesso.
*com informações do portal UOL