Turista que desapareceu nas Cataratas do Iguaçu ainda não foi encontrado

Continua depois da publicidade

Um turista caiu nas Cataratas do Iguaçu, na fronteira entre o Brasil e a Argentina, na manhã da última segunda-feira (17). O incidente aconteceu na passarela entre os saltos Bosetti e Dos Hermanos, na porção argentina, na cidade de Misiones.

O portal H@FOz informa que bombeiros de Puerto Iguazú, agentes da Polícia de Misiones, militares da Prefeitura Naval Argentina e guardas-florestais estão à procura, desde as 11h de ontem, de um homem que desapareceu enquanto visitava o Parque Nacional Iguazú, lado argentino das Cataratas do Iguaçu.

A imprensa de Puerto Iguazú informa que o desaparecido ingressou no parque logo após um grupo de turistas e teria nacionalidade argentina (informação ainda não confirmada), estava nas imediações do Salto Bossetti quando desapareceu.

Veja também as mais lidas do DT

Já outra fontes, como o portal Misiones Online, mencionam que o homem teria tirado os sapatos antes de subir na grade. Já o portal La Voz de Cataratas, que cita fontes policiais, publica que o turista teria “se jogado” (se arrojó, na grafia em espanhol) em direção à queda d’água.

“O homem percorria uma das sete maravilhas naturais em um grupo guiado”, relata o jornal El Territorio em sua edição on-line. “Segundo o testemunho das pessoas que o acompanhavam, ele subiu na grade do mirante para tirar uma selfie, perdeu o equilíbrio e caiu.”

As buscas foram feitas por bombeiros, policiais e guardas-florestais ao longo dessa segunda e terça-feira, mas dificultadas pela alta vazão de água nos Rios Iguaçu e Uruguai. Segundo a assessoria do Parque Nacional Iguazú, o incidente está em investigação judicial e declarações não serão feitas neste momento.

Das três trilhas panorâmicas do lado argentino, apenas duas estão abertas ao público: o Circuito Superior e o Circuito Inferior. A passarela argentina da Garganta do Diabo, danificada pela cheia dos últimos dias, não tem data para reabertura. Do lado brasileiro, no Parque Nacional do Iguaçu, todas os mirantes e passeios estão habilitados.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com informações do Portal H2Foz

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade