(Edição do DT com agências)
A Turkish Airlines anunciou os detalhes de sua campanha ‘Meet Europe’s Best’, que antecede a abertura do torneio UEFA Euro 2016, campeonato do qual é a transportadora oficial este ano.
A campanha inclui o lançamento de comerciais de televisão, aviões customizados com a logomarca da competição, ofertas de bilhetes aéreos e um site dedicado ao campeonato. As celebrações continuarão durante todo o período dos jogos com transmissões ao vivo nos aviões da companhia, ações de ativação nas quatro cidades-sede do torneio, além da realização de branding em pontos específicos de Paris.
Veja também as mais lidas do DT
O site MeetEuropesBest.com será o ponto de encontro da campanha. A página irá reunir os internautas através da hashtag #EuropesBest, compartilhando conteúdo de mídia social entre todos os seguidores. Os fãs vão ser incentivados a mostrar as formas com que apoiam seus times tendo a chance de ganhar bilhetes aéreos e acomodações com um acompanhante para um dos destinos que recebem partidas do campeonato.
A companhia aérea juntou-se, ainda, ao diretor de música e vídeo de Hollywood, Grady Hall, para gravar sete comerciais evidenciando a competição. Os clipes mostram o mundo dos jogadores de futebol mesclado à experiência de voar com a Turkish.
O diretor executivo de Marketing da aérea, Ahmet Olmuştur, disse que “a campanha é uma celebração do campeonato e dos fãs que acompanharão o torneio. Queremos proporcionar aos adeptos do futebol a oportunidade de celebrar a competição com outros fãs de toda a Europa”.
O filme teaser da campanha pode ser visto neste link.