quinta-feira, setembro 18, 2025
InícioPolíticas de turismoUnedestinos reforça aliança entre hotéis e destinos no VII...

Unedestinos reforça aliança entre hotéis e destinos no VII Fórum Nacional da Hotelaria

A Unedestinos (União Nacional de CVBs e Entidades de Destinos) participou, na segunda-feira (15), do VII Fórum Nacional da Hotelaria, promovido pelo FOHB (Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil), em São Paulo. Durante o encontro, o presidente da entidade, Toni Sando, reforçou que a união entre a hotelaria e os Convention & Visitors Bureaux (CVBs) é decisiva para consolidar destinos turísticos.

REDAÇÃO DO DIÁRIO – com assessorias 

Segundo Sando, a hotelaria e os CVBs compartilham metas estratégicas e complementares. “O crescimento do turismo depende do trabalho conjunto de convention bureaus, hotéis e demais segmentos de viagens, turismo e eventos. Essa parceria é essencial para ampliar o fluxo de visitantes e consolidar os destinos como polos de negócios, eventos e lazer”, afirmou.

Cadeia produtiva fortalecida

O turismo brasileiro mantém ritmo de expansão, com faturamento de R$ 207 bilhões em 2024 e R$ 108 bilhões já contabilizados no primeiro semestre de 2025. Para o presidente da Unedestinos, o fortalecimento das entidades de destinos gera impacto em toda a cadeia produtiva.

“Quando hotéis, espaços de eventos, agenciamento, restaurantes, entretenimento, organizadores de eventos e promotores de feiras apoiam suas entidades representativas e as entidades de destinos, essas instituições ganham mais força para atuar junto ao parlamento, ao executivo e à comunidade local”, explicou.

Com essa articulação, a Unedestinos e seus parceiros pretendem ampliar o poder de influência do setor, fortalecer a captação de eventos e tornar os destinos brasileiros ainda mais competitivos no mercado nacional e internacional.

Compartilhe essa matéria com quem você gosta!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Enriqueça o Diário com o seu comentário!

Participe e leia opiniões de outros leitores.
Ao final de cada matéria, em comentários.

Matérias em destaque