Além disso, programa piloto de seis meses começará a ser operado pela United Airlines no Aeroporto Intercontinental George Bush, em Houston
A United Airlines, que opera voos regulares diretos entre o Brasil e os Estados Unidos – anunciou esta semana novas tecnologias e políticas para melhorar a experiência de viagem dos clientes que usam cadeiras de rodas.
Uma das novidades é um filtro digital no site, que ajuda a determinar quais aeronaves podem acomodar cadeiras de tamanhos diferentes e a reembolsar qualquer diferença no valor, caso seja necessário adquirir tarifa mais alta para acomodar um tamanho específico de cadeira de rodas. A United espera lançar essas novas ferramentas no início do próximo ano.
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“Ao oferecer aos clientes uma maneira fácil de saber se suas cadeiras de rodas cabem em um determinado avião, conseguimos entregar a tranquilidade que merecem quando voam conosco”, disse Linda Jojo, vice-presidente executiva e diretora de Atendimento ao Cliente da United. “Além disso, coletar essas informações com antecedência garante que nossa equipe possa lidar com esses itens especiais com cuidado e atenção adequados”.
O novo filtro no permitirá que clientes da United Airlines insiram as dimensões exclusivas de suas cadeiras de rodas como parte da pesquisa por voos. Os resultados da busca priorizarão as opções de viagens em aeronaves que possuam portas de porão de carga grandes o suficiente para acomodar as dimensões dessas cadeiras de rodas. O tamanho das portas do porão de carga das aeronaves varia, portanto algumas são mais adequadas do que outras para lidar com cadeiras de rodas motorizadas maiores, que devem viajar na posição vertical.
Caso um cliente não possa pegar um voo preferencial porque sua cadeira de rodas não passará pela porta de carga da aeronave – e necessite fazer reserva em um voo da United com tarifa mais alta que possa acomodá-la, no mesmo dia e entre a mesma origem e destino –, conseguirá solicitar o reembolso da diferença tarifária. Bastará seguir o processo da United, que inclui o preenchimento de um pequeno formulário após a viagem. A United garantirá imediatamente que o cliente receba a diferença na tarifa após análise.
Programa de melhoria da experiência em aeroportos
Ainda este ano, a United iniciará um programa piloto de seis meses no Aeroporto Intercontinental George Bush, em Houston, para avaliar maneiras de melhor acomodar os clientes, no caso improvável de sua cadeira de rodas ser danificada durante a viagem ou recebida com atraso.
O programa se concentrará no período entre a chegada do cliente e o momento em que a United devolve a cadeira de rodas ou fornece uma cadeira de rodas emprestada apropriada, caso a original esteja danificada.
A United colaborará com seu Conselho Consultivo de Viagens Acessíveis para explorar diversas iniciativas destinadas a melhorar a experiência aeroportuária durante esse período, incluindo o fornecimento de assentos especializados no local e o reembolso ao cliente pelas despesas com transporte, caso ele opte por esperar em outro lugar, em vez do aeroporto.
A United firmou um acordo no início deste mês com o Departamento de Transportes dos EUA para implementar essas iniciativas por meio de um compromisso mútuo para aumentar a acessibilidade e melhorar a experiência de viagem de clientes que necessitem usar cadeiras de rodas. A United transportou cerca de 150.000 cadeiras de rodas em 2022.
EDIÇÃO DO DT