Embratur apoia a realização de capacitações e ações de relacionamento com o trade turístico de países sul-americanos.
Redação do DIÁRIO com agências
O Comitê Descubra Brasil, com o apoio da Embaixada do Brasil em Montevidéu e da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), realizou, no início de março, uma ação de relacionamento para mais de 80 representantes do trade turístico do Uruguai. Durante o encontro de vivência, os participantes degustaram itens da gastronomia brasileira e assistiram à apresentação de um grupo de chorinho, considerado um dos mais originais estilos da música brasileira.
A coordenadora do Comitê, Alejandra Busiello, e o diplomata responsável pelo Setor de Promoção Comercial (SECOM) da Embaixada do Brasil na capital uruguaia, Maurício Carmo, deram as boas-vindas aos operadores, marcando o início das atividades do ano, e anunciando intensa atividade nos próximos meses no sentido de incrementar as vendas para o destino Brasil.
“Essas ações nos permitem ampliar a divulgação dos produtos brasileiros, com o apoio das Embaixadas que têm grande relevância e notoriedade nos mercados sul-americanos”, comenta Vinicius Lummertz, presidente da Embratur.
Lima
A Embratur, por meio da executiva do Escritório Brasileiro de Turismo em Lima, promoveu e apoiou atividades realizadas no Peru para 67 profissionais do trade turístico. O EBT participou de workshop e foram realizadas blitz e capacitações junto a grandes empresas do trade peruano. Na ocasião, foram realizadas capacitações dos destinos Rio de Janeiro e Búzios por serem as mais vendidas pela empresa.
Veja também as mais lidas do DT
O workshop aconteceu em Lima, Trujillo, Arequipa e Cuzco. Realizado pela Atipax, contou com a participação de 150 representantes do trade. Na capital peruana, foram distribuídos materiais informativos sobre os destinos brasileiros.