Marcos Sartori, fundador e CEO da Utravel, comemora expansão e projeta voos mais altos: “A nossa meta agora é alcançar a marca de 300 agências parceiras em 2025”.
Por Zaqueu Rodrigues (Jornalista Colaborador)
Uma consolidadora focada em hotéis. Foi com esse direcionamento estratégico que a Utravel, até então conhecida como agência de viagem, abriu o caminho para entrar de vez, em janeiro de 2024, no segmento B2B da hotelaria brasileira. “O nosso foco em hotéis foi ao encontro de uma demanda que a gente identificava no mercado; não víamos uma consolidadora especializada em hotéis”, conta Marcos Sartori, fundador e CEO da Utravel Consolidadora.
Veja também as mais lidas do DT
A presença da Utravel Consolidadora no mercado hoteleiro prosperou rapidamente, comemora o executivo. “Foi um passo muito bem pensado para ampliarmos as nossas linhas de negócio. Neste primeiro ano de atuação como consolidadora, alcançaremos o nosso objetivo de ter 100 agências de viagem parceiras. A nossa meta agora é alcançar a marca de 300 agências parceiras em 2025”.
A expertise da Utravel Agência de Viagem – que completará 10 anos de história em 2025 – foi essencial para o sucesso da Utravel Consolidadora, observa Sartori. “A nossa experiência como agência de viagem permitiu-nos compreender as reais necessidades das agências. A Utravel Consolidadora está decolando e a Utravel Agência de Viagem segue em paralelo. Desde janeiro de 2024 a gente opera tanto como agência quanto como consolidadora”.
A empresa reúne um portfólio global superior a 250 mil hotéis, sendo mais de 119 mil na Europa e Oriente Médio, mais de 71 mil na Ásia e Pacífico e mais de 60 mil nas Américas. No Brasil são cerca de 7 mil. “São hotéis de todas as categorias que oferecem experiências aos mais diversos perfis de viajantes, tanto corporativos quanto a lazer. A diversidade de hospedagens atende todas as demandas das agências de viagem”, dimensiona Sartori.
A empresa reúne um portfólio global superior a 250 mil hotéis, sendo mais de 119 mil na Europa e Oriente Médio, mais de 71 mil na Ásia e Pacífico e mais de 60 mil nas Américas. No Brasil são cerca de 7 mil.
A especialização em hotéis reflete-se na qualidade, agilidade e condições de trabalho proporcionadas pela Utravel Consolidadora, sublinha o CEO. “Muitas agências estão nos procurando. O foco em hotéis nos permite oferecer preços mais competitivos, comissões flexíveis de 14% a 18%, melhores condições de pagamentos e atendimento rápido e personalizado via Whatsapp. Por todas essas razões a gente se apresenta como a melhor consolidadora de hotéis do Brasil”.
Simplicidade e agilidade
O executo pontua que o motor de buscas e reservas usado pela Utravel Consolidadora combina simplicidade e agilidade. “A gente trabalha com a plataforma Cangooroo, que é muito fácil e completa. Hoje temos em torno de 90 agências parceiras cadastradas que manuseiam a ferramenta de modo muito intuitivo. Em nosso canal no Youtube, disponibilizamos alguns vídeos tutoriais bem didáticos ensinando o passo a passo de como usar a plataforma, destacando como ela é fácil”.
Sartori afirma que a Utravel Consolidadora fundamenta a sua expansão investindo em parcerias com novas agências, redes de agências e clubes de viagem. “Estamos em pleno crescimento. Estamos em um caminho muito bom e buscando novos parceiros nas diferentes regiões do Brasil. Temos muito ainda para crescer. As nossas perspectivas são muito positivas para os mercados de turismo e hotelaria em 2025”.
A especialização no mercado hoteleiro transcende o olhar estratégico de mercado e também conecta uma paixão que vem da infância, revela Sartori. “Desde pequeno eu viajei bastante com meus pais e cresci vivenciando o mundo dos hotéis, principalmente hotéis que proporcionam experiências para toda a família, que sabem nos encantar. Hotel não é apenas um lugar para dormir, é um lugar que nos inspira e nos une”.
LEIA MAIS:
Evento da Iberostar Hotels & Resorts celebra parcerias com operadoras