Sábado (7) e Domingo (8) é dia de samba no palco na Ópera de Arame em homenagem ao dia do ritmo, celebrado em 2 de dezembro
O Vale da Música 2024, projeto cultural apresentado pelo Ministério da Cultura e Bradesco e que transforma a icônica Ópera de Arame em Curitiba em um palco pulsante de diversidade cultural, convida o público para uma celebração especial em homenagem ao Dia do Samba, que foi comemorado no dia 2 de dezembro. Nos dias 7 e 8 de dezembro de 2024, uma programação repleta de talento e tradição destaca a riqueza do gênero musical, com apresentações de grupos reconhecidos por suas interpretações marcantes e inovadoras do samba.
No sábado, dia 7, o palco flutuante será inaugurado às 10h pelo Samba do Proletário, grupo curitibano que mistura tradição e crítica social em composições autorais e clássicos do gênero. Em seguida, o 14 Cordas Especial Samba leva o público a uma viagem sonora, explorando a sofisticação do samba com influências do chorinho e da bossa nova. Encerrando o dia, o Daniel Migliavacca Trio apresenta interpretações únicas que dialogam com as raízes do samba.
Veja também as mais lidas do DT
Já no domingo, dia 8, a celebração continua com o Trio Corcovado às 10h, cujo repertório mistura o ritmo vibrante do choro com a suavidade do samba. Logo após, o Regional Roseira apresenta uma performance que valoriza a essência do samba de raiz. Para encerrar o evento, o OA Samba Trio promete um show vibrante, com interpretações contemporâneas que ressaltam a versatilidade do gênero.
Com apresentações que vão das 10h às 17h50, o evento é uma oportunidade para mergulhar na pluralidade cultural do samba em um dos cartões-postais mais emblemáticos de Curitiba. A entrada para o Vale da Música está inclusa no bilhete de visitação à Ópera de Arame, proporcionando um dia de música e lazer em um ambiente único.
Confira a programação
Sábado, 7 de dezembro de 2024
- 10h às 12h30 – Samba do Proletário
- 12h40 às 15h10 – 14 Cordas Especial Samba
- 15h20 às 17h50 – Daniel Migliavacca Trio
Domingo, 8 de dezembro de 2024
- 10h às 12h30 – Trio Corcovado
- 12h40 às 15h10 – Regional Roseira
- 15h20 às 17h50 – OA Samba Trio
Serviço
Valor para entrada no Vale da Música: R$ 15,00 inteira e R$ 7,50 meia-entrada. O benefício é válido para pessoas que estejam dentro da lei da meia-entrada, crianças de até 12 anos e para moradores de Curitiba e região metropolitana, que precisam levar um comprovante de residência para obter o desconto. Às quartas-feiras, moradores de Curitiba que comprovarem residência têm entrada gratuita (exceto feriados). Endereço: Rua João Gava, 970 – Abranches. Saiba mais na página.