Programa de fidelidade amplia portfólio e traz mais opções para clientes da Smiles
EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências
A Smiles, programa de fidelidade da GOL com a mais completa plataforma de viagens, acaba de fechar mais uma parceria, agora com a Movida, empresa de aluguel de carros.
Veja também as mais lidas do DT
Segundo dados da Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (ABLA), o serviço de aluguel de carros cresceu 22% em 2023 na comparação com 2022 e registrou faturamento bruto de 44,9 bilhões, encerrando o ano passado com crescimento de 9,5% na frota, alcançando mais de 1,5 milhão de automóveis comerciais leves.
De acordo com nota enviada ao DIÁRIO, a união entre as duas empresas vem com a oportunidade de aumentar o portfólio de produtos de aluguel de carros para os clientes Smiles, com mais opções aos viajantes que desejam usar suas milhas para esse serviço.
Como alugar seu carro
No site o cliente deve acessar o menu “Viagem”, em seguida o ícone “Aluguel de Carros”, escolhe os locais, datas e horários de retirada e devolução, seleciona o veículo, forma de pagamento, proteção que deseja e o motorista principal da reserva, finaliza e realiza o pagamento. Em seguida, o cliente receberá um e-mail de confirmação e será possível verificar no site a reserva e ainda visualizar o voucher no ícone “Meus Carros”. Na reserva pelo aplicativo, basta acessar o menu na opção “carros” e realizar o mesmo procedimento do site.
Os viajantes podem acessar a plataforma e reservar os carros no período de 1 até 28 dias. Além disso, clientes Clube Smiles ou categoria Diamante têm condições especiais. O pagamento pode ser feito com milhas Smiles ou na categoria Smiles & Money, que combina milhas e dinheiro.
O diretor comercial de Aéreas e Universo do Viajante da Smiles, Juan Mudeh, comenta que está atento ao crescimento desse mercado e a parceria reforça a proposta de levar cada vez mais oportunidades aos clientes. “A Smiles está sempre em busca de novas parcerias para aumentar o leque de opções na jornada de viagem dos nossos usuários, oferecendo uma plataforma cada vez mais completa. Estamos animados com a chegada da Movida e com a possibilidade de oferecer mais uma alternativa aos nossos clientes, no âmbito de aluguel de carros nacional”, finaliza o executivo.
“A Movida é reconhecida por valorizar a prestação de serviço e o atendimento aos seus clientes. Com a Smiles, agregamos mais um programa de fidelidade ao nosso portfólio de alianças com o objetivo de proporcionar, por meio do resgate de milhas, ainda mais comodidade na locação de carros. Estamos muito felizes em oferecer nossos produtos e serviços aos clientes Smiles que poderão aproveitar com ainda mais facilidade contando com a qualidade, conveniência, inovação e agilidade no atendimento da Movida”, acrescenta Jamyl Jarrus Junior, VP Rent a Car da empresa.
Com capilaridade nacional, a Movida possui 253 lojas de aluguel distribuídas por todas as regiões do Brasil e uma frota com mais de 244 mil veículos, desde modelos mais compactos à SUVs. Dentre seus diferenciais de serviço, está a facilitação do aluguel por meio de ferramentas e facilidades como Web Check-In, que possibilita escolher o modelo e realizar todo o procedimento que seria feito na loja com até quatro horas de antecedência do horário de retirada do carro; tag Sem Parar, para facilitar o pagamento em praças de pedágio e estacionamentos; e Diária 27 horas, que proporciona ao cliente três horas de cortesia para a devolução do veículo, dentro do horário de funcionamento das lojas.