Veículos de São Sebastião não terão mais preferência na balsa para Ilhabela

Continua depois da publicidade

Placas de veículos de São Sebastião não terão, provisoriamente, acesso preferencial na balsa

O Departamento Hidroviário (DH) de São Paulo acaba de enviar uma nota ao DIÁRIO e informa que, a partir da próxima quinta-feira (9), passa a seguir recomendação do Ministério Público de São Paulo (MP-SP) para não mais oferecer acesso preferencial aos veículos com placas de São Sebastião na Travessia São Sebastião/Ilhabela.

A a lei municipal de São Sebastião (a 2.294/2016), no entanto, prevê que veículos com placas da cidade tenham preferência no embarque e desembarque nas balsas, mas o MP-SP avalia que isso pode acarretar grandes filas de veículos. A orientação do MP-SP vale até que seja regularizado o viário urbano por meio do qual é realizado o embarque, de modo a possibilitar a concessão desta preferência sem prejuízo às demais prioridades legalmente estabelecidas.

Veja também as mais lidas do DT

O inquérito civil de número 14.0286.00000314/2022-7 foi instaurado pela Promotoria de Justiça de Ilhabela para a apuração de supostas irregularidades nas filas prioritárias.

Acesso prioritário

O DH informa ainda que, conforme legislação federal, seguirá com o acesso prioritário para os grupos preferenciais formados por pessoas com deficiência (PCDs), acima de 65 anos de idade e gestantes que usem a Travessia São Sebastião/Ilhabela, nos dois lados da travessia.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com assessorias de imprensa

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade