O anúncio da parceria veio já acompanhado de alguns resultados, considerando que a fusão de sistemas tecnológicos de venda e reservas já completam seis meses
Um encontro de empresas jovens, com credibilidade e boa reputação nos mercados brasileiro e argentino e que obedecem os mantras impostos pelos tempos hodiernos: agilidade, flexibilidade; eficiência e, evidentemente, crescimento sustentável.
É este o resultado da joint-venture entre a brasileira Vert Hotéis (com 7 anos) e a argentina Aagesa Hotéis (10 anos), parceria esta anunciada nesta quinta-feira (9) em São Paulo.
Veja também as mais lidas do DT
“Esta aliança concluirá o ano de 2017 com mais de 37 hotéis em funcionamento aqui e na Argentina”, afirma Érica Drumond, CEO da Vert Hotéis. Atualmente a empresa brasileira administra 22 hotéis no Brasil.
O anúncio da parceria veio já acompanhado de alguns resultados, considerando que a fusão de sistemas tecnológicos de venda e reservas já completam seis meses de funcionamento. “A Vert já obteve, com a venda de diárias e pacotes de hospedagem para argentinos em suas unidades do Brasil, 600 mil dólares já por meio de cross selling (venda cruzada)”, afirmou Bruno Guimarães, diretor de vendas e marketing da Rede Vert.
Transparência
A transparência dos hoteleiros ficou clara ao falarem abertamente sobre suas pretensões e objetivos (leia-se números) a curto e médio prazo. “O objetivo de nossa aliança é duplicar o número de apartamentos disponíveis em cinco anos e abrir (e converter bandeiras) mais de 50 hotéis”, quantificou Guimarães. Atualmente as duas empresas hoteleiras detêm, juntas, 4.400 apartamentos em todas as categorias: econômicas, executivas e superiores.
Faturamento
O grande fluxo de argentinos no Brasil foi um induzidor da parceria.”A chegada de argentinos no país, segundo órgãos oficiais, gira em torno dos 6 milhões, sem contar os que cruzam o país de automóvel e se hospedam no Nordeste”, lembrou Érica. Para Bruno Guimarães, o acordo veio em um excepcional momento em que os dois países atravessam forte crise econômica. “O segredo nesses momentos são as parcerias. Prevemos ter neste ano R$ 110 milhões de faturamento , sendo que 15% oriundo de venda para argentinos”, prognosticou Bruno.
Aadesa
O CEO da Aadesa, Arturo Navarro, disse que a sua rede já responde com uma média de 35% de brasileiros em seus balancetes de vendas. Sua rede também está sob o guarda-chuva da Windham Hotel Group franqueadora internacional de bandeiras.
Canais de venda
Os sistemas de distribuição e plataformas já funcionam plenamente e, segundo Bruno, todos os canais de venda estão abertos. “Sim, queremos a CVC pois ela chega ao consumidor analógico; sim, queremos as OTas, pois ao invés de criticá-las é melhor entender como elas funcionam e trazer um pouco dessa tecnologia para junto de nós”, pontuou.
Melhor Ano
Para 2018 a confiança dos hoteleiros da Vert está acima da média, considerando algumas previsões do Banco Central que estima um PIB saindo da estaca zero e ultrapassando um dígito. “Queremos crescer 15% em 2018 e atingir 200 milhões de faturamento líquido”, afirmou Bruno. E Érica completou: “Vai ser o melhor ano da Vert.”, previu.