(Edição do DT com agências)
A Virada Cultural, realizada pela Prefeitura de São Paulo pela 11º vez, acontecerá nos dias 20 e 21 de junho, por toda a capital paulista. O Centro será tomado e haverá palcos espalhados por diversos pontos da cidade, além de Sescs e CEUs (Centro Educacional Unificado), em 24 horas de música, gastronomia, cinema, literatura e muito mais.
Neste ano, a organização adotou a curadoria colegiada, em que cada área terá um ou mais especialistas selecionando as atrações. Em termos gastronômicos, o chef Alex Atala foi responsável pela escolha dos alimentos. Na música erudita, um dos responsáveis foi o maestro Martinho Lutero, do Coral Paulistano Mário de Andrade, e os filmes foram escolhidos pela SPCine.
Veja também as mais lidas do DT
Entre as atrações já confirmadas, haverá, no sábado, um palco que promete homenagear os 50 anos do programa televisivo Jovem Guarda, contando com nomes como Jerry Adriani, Leno e Lilian, Golden Boys, Paulo Cesar Barros (ex-membro do grupo Renato e seus Blues Caps), Ronald (da dupla Os Vips), Os Incríveis e Martinha com a Vanusa. Já no domingo, nomes como Wanderléa e Erasmo Carlos serão responsáveis pela festa.
Já no Parque do Ibirapuera haverá uma novidade: o homenageado, pela primeira vez, será um país. O Experimenta Portugal convida todos a experimentarem o que de melhor existe de lusitano em relação à comida, música, filme, poesia, turismo, sustentabilidade e novas tecnologias. Na República, o palco Arraial da Inezita Barros vai homenagear Inezita com música popular de raiz, apostando em um clima junino.
Quem quiser escapar da muvuca das ruas pode apostar na programação dos Sescs para a Virada. Nomes como Paralamas do Sucesso, Ira!, Otto, Karina Buhr, Ana Cañas, Jeneci, Thiago Petit e Bruna Caram prometem manter os palcos tão animados quanto as ruas. Para ver a programação completa, acesse: https://www.sescsp.org.br.
Para mais informações e detalhes: https://viradacultural.prefeitura.sp.gov.br.