Voos Brasil-EUA: cresce em 63% o número de passageiros LATAM e Delta

Continua depois da publicidade

Parceria entre as gigantes LATAM e Delta rendeu excelentes resultados no último ano


EDIÇÃO DO DIÁRIO

A LATAM e a Delta Air Lines viram o seu número de passageiros nos voos Brasil-EUA crescer 63% em 2023. De janeiro a dezembro do último ano, o número de embarques das empresas em voos entre os países saltou de 797 mil (volume registrado em 2022) para 1,3 milhão e a sua participação combinada neste mercado (em RPK¹) passou de 27,5% em 2022 para 34,8%, segundo os dados da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil).

Veja também as mais lidas do DT

De acordo com nota enviada ao DIÁRIO, os resultados reforçam o êxito da Joint Venture entre as duas empresas, iniciada em outubro de 2022.

“A joint-venture entre LATAM e Delta é uma das principais escolhas dos viajantes que voam entre Brasil e Estados Unidos. Essa parceria tem sido fundamental para oferecermos as melhores opções de voos nesta rota, com as melhores experiências de viagem, destinos, conexões e horários. Em 2024, vamos avançar ainda mais nesta parceria para entregar o melhor produto nas viagens entre América do Sul e América do Norte”, afirma Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil.

“Como um dos destinos internacionais mais procurados pelos viajantes brasileiros, os Estados Unidos continuam sendo um foco importante para nós. Graças à nossa Joint Venture podemos oferecer viagens mais confortáveis e rápidas com as melhores rotas, horários e conexões, além de benefícios recíprocos para passageiros frequentes”, diz Danillo Barbizan, gerente de Vendas da Delta – Brasil.

“É importante destacar que lançamos recentemente a rota Rio de Janeiro – Nova York-JFK, e nos sentimos orgulhosos em afirmar que a parceria Delta-LATAM oferece mais serviços, entre Nova York e a América do Sul, do que qualquer outra companhia aérea”, complementa o executivo.

Atualmente, a Joint Venture entre LATAM e Delta Air Lines oferece uma rede de voos incomparável nas Américas com conexões para mais de 300 destinos entre EUA/Canadá e América do Sul.

São Paulo – Los Angeles

Graças ao acordo, a LATAM conseguiu inaugurar em agosto de 2023 a rota São Paulo-Los Angeles, a única opção direta entre o Brasil e a Costa Oeste dos Estados Unidos. Em dezembro do mesmo ano, a Delta lançou o voo sazonal Rio de Janeiro-Nova York/JFK e transformou a rota sazonal Rio de Janeiro-Atlanta em uma operação regular.

Nas viagens Brasil-EUA, a LATAM opera atualmente as rotas São Paulo-Orlando (4 voos semanais), São Paulo-Boston (3 voos semanais), São Paulo-Los Angeles (3 voos semanais), Fortaleza-Miami (3 voos semanais), São Paulo-Miami (2 voos diários) e São Paulo-Nova York (1 voo diário).

No primeiro ano da JV, LATAM e Delta Air Lines operaram de forma combinada 15 mil voos, transportando mais de 3 milhões de passageiros por 90 milhões de quilômetros. Nestas viagens, seus passageiros compartilham terminais em aeroportos e os clientes dos programas LATAM Pass e Delta SkyMiles acumulam e resgatam pontos/milhas de forma combinada, usufruindo de benefícios recíprocos ao voar com ambas as companhias.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade