Lazer, conhecimento e boas compras na Cidade das Abelhas
Por Patrícia de Campos (texto e fotos)*
Em um só lugar consegui juntar muito divertimento para o meu neto Théo, novos conhecimentos e boas compras.
Veja também as mais lidas do DT
Nosso destino foi a Cidade das Abelhas, em Embu das Artes, pertinho de São Paulo.
O espaço além de ser um apiário, oferece aos visitantes a oportunidade de aprender sobre a vida das abelhas e sua importância na cadeia ecológica. Maquetes mostram o desenvolvimento desses insetos, desde a forma de pupa à idade adulta, e como cada qual já nasce com sua função na colmeia definida. Como a geleia real e a própolis são produzidas e a fisiologia interna de uma abelha, são parte do aprendizado, e é fácil de ser entendido até mesmo pelos pequenos.
Tobogãs de vários tamanhos divertem a garotada, alguns saindo das passarelas sobre as árvores, outros de casinhas temáticas. Descobrir como uma abelha enxerga o mundo ou passear por dentro dela, faz parte das brincadeiras.
Uma trilha no meio do bosque leva os visitantes a conhecer animais de nossa fauna, em tamanho natural e com dispositivos que emitem o som do animal, além de uma rápida viagem ao tempo dos dinossauros, encontrando um Pterodáctilo e um Tiranossauro Rex no caminho, sendo que ao passar por esse último, em tamanho natural, é impossível não se assustar com seu rugido.
Caixas de colmeias estão espalhadas por todo terreno, ensinando como elas vivem e produzem o mel.
Entre as atrações uma abelha mecatron gigante, que se mexe ao passar por ela e a lojinha local, com produtos que vão desde vários tipos de mel, a própolis em pasta e líquido, geleia real e pães de mel, com preços de produtor.
No local tem lanchonete e o estacionamento é gratuito.
Serviço:
Cidade das Abelhas fica na Estrada da Ressaca, Km 7, s/n, bairro da Ressaca e abre de terça a domingo, das 10h às 16h. Ingresso R$ 30,00.
@vovolegal.sp