O presidente do Wet’n Wild, Alain Baldacci, anunciou, nesta quarta-feira (17), a mais nova atração do parque aquático, o Vortex. Importado do Canadá, o brinquedo será exclusivo na América Latina e os únicos similares estão localizados nos Emirados Árabes, Malásia e Abu Dhabi. O parque investiu cerca de 7 milhões, nesta atração, o que representa 15% de seu faturamento anual.
O Vortex terá 24 metros de altura, o que equivale a um prédio de oito andares, e 1,6 mil m² de extensão. Com a aparência de um funil, a atração se inicia em um tubo que levar até o grande funil e finaliza num segundo tubo. Com queda de, aproximadamente, 12 metros, o brinquedo promete chegar à velocidade final de 70 km por hora.
O Vortex possui 24 metros de altura, equivalente a um prédio de oito andares |
Para o presidente, este lançamento reforça o objetivo do parque em inovar sempre. “Nós acreditamos que, para manter o crescimento no volume de público, é preciso apresentar novidades o tempo todo, pois sabemos que as pessoas estão, cada vez mais, atrás de diversidade”, afirma Baldacci.
Veja também as mais lidas do DT
A meta do Wet’n Wild para esta temporada é se superar em todos os quesitos. Em 2013/2014, o parque bateu seu recorde de público anual, foram registrados 488.408 visitantes e, para 2014/2015, o objetivo é chegar aos 500 mil. “Em dezembro do ano passado, nós inauguramos o R4lly, e, agora, estamos prestes a inaugurar o Vortex. Temos uma perspectiva muito boa para esta temporada por conta desses dois grandes lançamentos e acreditamos, sim, na possibilidade de batermos mais um recorde”, assegurou o presidente.
Alain Baldacci: "Temos uma perspectiva muito boa para esta temporada por conta dos grandes lançamentos" |
Para divulgar a nova atração, o parque lançou o site www.vortificar.com.br, onde os internautas poderão “vortificar” suas fotos (deixá-las destorcidas). A cada semana, O Wet’n Wild presenteará o autor da foto que obtiver maior número de votos.
Tratamento de água e responsabilidade com o meio ambiente
Baldacci afirmou que o parque tem consciência do cuidado que haver em relação à água. “Sabemos da importância e necessidade de cuidar do nosso principal produto. Por conta disso, toda nossa água é reciclada e mantida clorada e filtrada, 24 horas por dia. Nossa fonte original de água, o lago adjacente, que possui 36 mil m², também recebe cuidados especiais. Os efluentes gerados nas atrações aquáticas são todos tratados antes de serem direcionados ao rio, garantindo a preservação e sustentabilidade do local”, conclui o presidente.
O aquecimento das águas também é feito de maneira sustentável. Para garantir os 7 milhões de litros de água aquecidos durante o inverno, o parque aderiu ao sistema de queima de pellets de madeira, que é um combustível totalmente renovável e que não agride a natureza.
Serviço:
Wet’n Wild (www.wetnwild.com.br)