De 23 a 24 de outubro, será realizada em Sevilha a 5ª edição do evento de sustentabilidade A World for Travel, dedicado à transformação e adaptação do setor global de viagens para torná-lo totalmente sustentável. Em particular, o evento deste ano centra-se nas alterações climáticas e será aberto pela presidente e CEO do WTTC, Julia Simpson.
Em nota enviada ao DIÁRIO, os organizadores informam que oevento deste ano terá como foco os esforços colaborativos entre os atores do setor para encontrar soluções que abordem a sustentabilidade. “As lições aprendidas com os Jogos Olímpicos de Paris serão partilhadas para melhor esclarecer a comunidade turística global ”, disse Christian Delom, secretário-geral de A World for Travel.
Serão partilhadas novas abordagens, como o planejador de resistência ao calor do destino do ICF e o modelo de preços da AXA, que inclui a propensão de um destino para condições meteorológicas adversas. Empresas de todo o mundo estão desenvolvendo metodologias para fazer face ao impacto do aumento das temperaturas.
Veja também as mais lidas do DT
“A emergência climática representa uma ameaça e um desafio significativos para os destinos turísticos. O ICF desenvolveu um novo programa que fornece aconselhamento político e estratégico às autoridades e partes interessadas do turismo, com base no aumento das temperaturas e nas projeções climáticas. Eventos de calor extremo, aplicáveis a nível nacional, regional e níveis locais Temos o prazer de partilhar a nossa nova solução, bem como um estudo de caso espanhol durante a AWFT no próximo mês”, explicou Nikolaos Gkolfinopoulos, Diretor de Turismo do ICF.
A agenda deste ano incluirá novos temas, como o acesso ao financiamento verde, o que acontece nos destinos de montanha se a queda de neve for comprometida e importantes filosofias de comunicação, bem como mensagens críticas do Centro Espacial Francês (CNES) sobre as lições aprendidas com o espaço que irão ajudar no enfrentamento à crise climática.
Rajan Dater, da BBC, será mais uma vez o mestre de cerimônias, mantendo conversas individuais com titãs da indústria sobre temas como coolcationing , cruzeiros sustentáveis e viagens de negócios na era climática.
“Acredito que o setor hoteleiro, e especialmente o setor do esqui, pode aprender muito com os exemplos internacionais. As alterações climáticas são uma questão global e a colaboração e a partilha de informações são vitais. Estou ansiosa para aprender sobre novas soluções climáticas durante a minha estadia na AWFT na Espanha ”, confirmou Kelly Pawlak, CEO da National Ski Areas Association (NSAA) e Mount Snow.
O foco no financiamento da indústria de viagens apresenta empresas como Clearsky Fund, Amadeus Ventures e Roch Ventures para compartilhar a importância do financiamento de impacto, bem como identificar o financiamento sustentável.
O evento terá a duração de dois dias e incluirá um jantar de entrega de prémios onde cinco empresas serão reconhecidas pelos seus trabalhos contra o impacto nas alterações climáticas, ambiente, proeza tecnológica, avanço econômico e resiliência. As candidaturas podem ser submetidas através do site aworldfortravel.org e estão abertos até 10 de outubro. Ofertas especiais para inscrições também estão listadas no site.
Ambos os eventos, que serão realizados paralelamente ao Travel Innovation Summit (TIS), reunirão milhares de pessoas da indústria de viagens internacionais para conhecer os mais recentes desenvolvimentos em sustentabilidade e tecnologia.
Sobre Um mundo para viajar
A World for Travel visa transformar as viagens para preservar, global e localmente, a humanidade e o planeta. Este evento permite que todos os participantes do turismo reajam, tomem a iniciativa e remodelem os produtos turísticos para satisfazer os requisitos climáticos, digitais e sociais, desenvolvam os benefícios do turismo e estabeleçam marcos contínuos. O evento fornece uma plataforma comum para compartilhar melhores práticas e perspectivas, envolvendo todas as partes interessadas com interesses mistos e identificando ameaças ao desenvolvimento das viagens. Mais informações em aworldfortravel.org .
Sobre o Conselho Mundial de Resiliência em Viagens e Turismo
Em 2016, foi lançado o Conselho Global de Resiliência em Viagens e Turismo. O Conselho é uma plataforma global que reúne os setores público e privado para abordar o planejamento, a preparação, a sustentabilidade, a recuperação e a resiliência de crises. Como fórum internacional de liderança inovadora, o Conselho facilita o diálogo e trabalha com as melhores empresas do setor em benefício dos destinos e da indústria global de viagens. Mais informações em resiliênciacouncil.com (EDIÇÃO DO DIÁRIO)