por Paulo Atzingen
De longe, o prédio se destaca na avenida Rebouças e lembra uma obra de Alfredo Volpi, o artista modernista com suas bandeirinhas coloridas. Se aproximando um pouco mais, descobre-se que é o WZ Hotel Jardins e que se trata de uma intervenção urbana do arquiteto Guto Requena. Uma obra de arte que interfere e minimiza o cinza monótono da cidade de São Paulo.
Ao lado da Oscar Freire, principal centro de compras de marcas famosas e grifes internacionais de São Paulo, o empreendimento de 320 apartamentos tem conseguido manter bons índices de ocupação principalmente porque a partir de 2015 seu proprietário (o Grupo Waldomiro Zarzur Engenharia) reassumiu a administração do prédio reformulando todo o quadro funcional e investindo em reformas.
Reposicionamento
De acordo com Marco Quioratto, gerente comercial do hotel, o incremento da receita nos últimos dois anos se deve a um conjunto de fatores, entre eles, a reforma interna e externa do edifício, investimento em canais de distribuição e venda, reformulação de equipes e parcerias estratégicas.
Veja também as mais lidas do DT
“A reforma total que o prédio experimentou nos últimos dois anos foi importante para trazer os hóspedes e fidelizá-los, mas a implantação da plataforma de vendas Omnibees, uma ferrramenta de distribuição, análise e marketing hoteleiro, ajudou bastante no crescimento de nossa receita, dando mais capilaridade a meu departamento de vendas, composto por 11 profissionais”, afirma o executivo. Marcos não revelou quanto foi investido.
“Com um novo site e com novo motor de reserva, estabelecemos linha diretas de vendas com as OTAs (Decolar, Booking, Expedia etc), além das grandes agências corporativas,” enumera Marco.
“A partir de 2015, peguei um hotel que teoricamente não existia”, afirma. Segundo Marco, o prédio tem mais de 30 anos, mas funcionava com outro nome. “Fizemos um trabalho conjunto de marketing, vendas e promoção da marca e, automaticamente, tivemos um crescimento, fizemos visitas comerciais, e ele passou a ser conhecido por mais pessoas e por esses canais de distribuição”, comemora.
Parcerias estratégicas
Quioratto acrescenta que várias parcerias estratégicas incentivam seus hóspedes a consumirem cultura nos arredores do hotel. “Temos uma parceria muito boa com teatros e casas de shows próximas o que facilita a vida do hóspede, ao mesmo tempo que nos projeta no mercado cultural. Atualmente somos apoiadores do espetáculo God, que tem como protagonista Miguel Falabella”, acrescenta o gerente. O espetáculo acontece no Teatro Procópio Ferreira e fica em cartaz até o final do mês de abril. O hotel oferece hospedagem ao elenco.
Essa combinação de hospedagem, cultura, bom gosto e design, elementos que nunca saem de moda, mesmo em tempo de vacas magras é o que destaca o WZ Hotel Jardins em São Paulo. As bandeirinhas de Volpi em sua versão pós-moderna que colorem a Rebouças que o digam.
WZ Hotel Jardins
O hotel fica a poucos quilômetros do Aeroporto de Congonhas e possui muitas opções de transporte público.
O WZ Hotel Jardins está perto de lojas, restaurantes e inúmeros pontos turísticos de São Paulo, como o Parque do Ibirapuera e a Avenida Paulista. O hotel oferece quartos confortáveis com design clean, café da manhã completo, wi-fi gratuito e estacionamento no local. Com o aplicativo “WZ Hotel Luz” (disponível para os sistemas Android e iOS), é possível interagir com sua fachada exclusiva com luzes LED coloridas. Consulte o hotel para preços e disponibilidade.
Serviço:
Avenida Rebouças, 955 – entre Rua Oscar Freire e Alameda Lorena – São Paulo, SP
Telefones: (11) 3069-0000 / 0800-129422