Um dos principais atrativos turísticos da capital paulista, zoológico foi concessionado para a iniciativa privada em 2021
Aberto em 1958, o Zoológico de São Paulo é uma das atrações turísticas mais importantes da capital paulista. A partir deste mês, é também o mais novo associado do Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas – SINDEPAT.
“É uma grande alegria ter o Zoológico de São Paulo entre nossos associados. Trata-se de uma atração de relevância histórica, cultural e atemporal. Estamos muito felizes em tê-los em nosso time agora”, diz a presidente executiva do SINDEPAT, Carolina Negri.
Veja também as mais lidas do DT
Em dezembro, o Zoo de São Paulo completou o primeiro ano da gestão realizada pela concessionária Reserva Paulista, que já realizou obras de infraestrutura, colocou no ar a plataforma de vendas on-line de ingressos e inaugurou o primeiro habitat interpretativo para espécies, o Espaço Xochimilco, para os axolotes, espécie de salamandra mexicana. No novo espaço, o foco é na imersão com interação, aspectos educativos e a contemplação dos animais.
Proteger os animais é um pilar para o Zoo de São Paulo, que se tornou a primeira instituição a propor e participar de vários programas de recuperação de espécies brasileiras ameaçadas, como os micos-leão, as jaguatiricas e a arara-azul-de-lear.
Entre as principais atrações do zoológico estão a exposição imersiva O Mundo dos Dinossauros, a área dos invertebrados conhecida como Pequenos Notáveis, o Caminho da Serpente, com a exposição de diversas serpentes do Brasil, o Formigueiro, estrutura de vidro que permite a visualização de uma colônia de formigas-saúva em pleno funcionamento, e a Noite Animal, experiência de caminhar pelo Zoo SP em área específica para conhecer os animais de hábitos crepusculares ou noturnos, como os grandes e pequenos felinos. O Zoo SP funciona diariamente, das 9h às 17h.
EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências