AccorHotels assume gestão de 26 hotéis BHG e consolida sua liderança na hotelaria

Continua depois da publicidade

A carteira de gestão será adquirida pela AccorHotels por um valor de R$ 200 milhões, ou c. 60 milhões de euros à taxa de câmbio atual.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

A AccorHotels acaba de anunciar a assinatura de um acordo com a Brazil Hospitality Group (BHG) e seus acionistas, fundos administrados pela GP Investments e GTIS Partners, para assumir a gestão de 26 hotéis (cerca de 4.400 quartos) atualmente  administrados pela BHG, a terceira maior empresa hoteleira do Brasil.

O portfólio inclui hotéis econômicos, midscale e upper upscale nos principais mercados do Brasil, especialmente no Rio de Janeiro e São Paulo, complementando de forma estratégica a rede existente da AccorHotels no Brasil e consolidando a liderança do Grupo em todos os segmentos. Segundo nota da Accor, os hotéis serão submetidos a importantes obras de renovação e reposição e serão progressivamente renovados sob as marcas AccorHotels até ao final de 2019, sob contratos de gestão a longo prazo. Os hotéis serão repaginados sob as marcas AccorHotels, incluindo ibis, ibis Styles, Ibis Budget, Mercure, Novotel, Mama Shelter, MGallery e Pullman.

Veja também as mais lidas do DT

“O Brasil de hoje é uma terra de grandes oportunidades. Esta transação é um novo marco na história da AccorHotels neste país, onde temos sido um líder firme por décadas. Trará novos hotéis de referência, bem como uma consistência ampla de marca em todos os segmentos. Também ancora um relacionamento forte e de longo prazo com a BHG, um dos maiores proprietários de imóveis hoteleiros no Brasil, o que trará oportunidades de crescimento no futuro “, afirmou Sebastien Bazin, Presidente e CEO da AccorHotels.

A carteira de gestão será adquirida pela AccorHotels por um valor de R$ 200 milhões, ou c. 60 milhões de euros à taxa de câmbio atual. A transação deverá fechar no quarto trimestre de 2017 e está sujeita à aprovação da autoridade brasileira de defesa da concorrência.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade