Belga Hotel sera inaugurado em dezembro no centro do Rio

Continua depois da publicidade

REDAÇÃO DO DIÁRIO com agências

O Rio de Janeiro, mais exatamente no corredor cultural da região do Centro da Cidade Maravilhosa vai ganhar um moderno e inovador hotel que marca, pela primeira vez no País, a presença de um empreendimento de bandeira da Bélgica. Com inauguração prevista para novembro deste ano, o Belga Hotel apresenta um atrativo conceito combinado de design, cultura e gastronomia.

O DIÁRIO entrou em contato com a representação do hotel no Brasil, a Koen Lizen, e esta só adiantou que trata-se de investidores belgas que abrem seu primeiro negócio fora da Europa e também o primeiro na área hoteleira. O representante não está autorizado pelos investidores a falar no valor total da reforma e modernização do hotel.

Veja também as mais lidas do DT

O Hotel

O Belga Hotel terá a coordenação do gerente geral Mervyn Scheepers. “O hóspede vai encontrar a cordialidade do atendimento brasileiro e experimentar a qualidade do serviço belga. Também teremos no nosso restaurante uma culinária que vai combinar os grandes ícones da gastronomia belga com um toque brasileiro, surpreendendo a todos os paladares”, afirma Mervyn.

São 25 quartos construídos e mobiliados sob medida para o conforto dos hóspedes, com toda a tecnologia e equipamentos oferecidos pela hotelaria moderna.

Koen Lizen, sócio diretor do Belga Hotel disse que a ideia de investir no centro histórico do Rio visa oferecer uma nova e exclusiva experiência de hospedagem em uma área revitalizada. “O Centro do Rio está repleto de novos atrativos turísticos, culturais e históricos. Nosso hotel está próximo desse novo polo, com acesso fácil para todas essas atrações. Além disso, os executivos que estiverem a trabalho na cidade, poderão ficar hospedados também nos finais de semana para aproveitar toda a programação cultural carioca”.

 

Prédio – Localizado na Rua dos Andradas, esquina da Avenida Marechal Floriano, ocupa as dependências totalmente reformadas de uma construção de 1927, preservando a riqueza dos afrescos e as características da arquitetura da fachada no estilo art déco. As novas linhas internas recebem a assinatura do arquiteto belga Dirk Engelen, do escritório B-architecten, responsável pelo design. Já a execução ficou a cargo dos arquitetos Lucyana Oliveira (hotel) e Bruno Vilela (restaurante), sob a supervisão da engenheira civil Dayse Reyes. O prédio de cinco andares possui elevador pantográfico da época, também recuperado, e uma escadaria em mármore Carrara original.

Serviço

BELGA HOTEL .

Rua dos Andradas, 129, Centro, Rio de Janeiro, RJ (esquina com Av. Mal. Floriano)

Telefone: (21) 2263-9086

www.belgahotel.com.br

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade