Brasileiros escolhem Austrália para fugir da recessão brasileira

Continua depois da publicidade

(Edição do DIÁRIO com agências)

Uma das saídas que os brasileiros têm encontrado para driblar o desemprego e utilizar seu FGTS de forma proveitosa são os chamados “intercâmbios profissionais”. A Mais Austrália (www.maisaustralia.com), agência de intercâmbios especializada na Oceania, oferece diversos cursos no exterior voltados a profissionais experientes ou que estejam entrando no mercado de trabalho.

A agência, com sede no Brasil e na Austrália, disponibiliza cursos de inglês (a partir de 16 semanas); de pós-graduação e MBA (a partir de um ano), voltados a quem busca especialização e, por fim, aqueles conhecidos como VET, equivalentes a cursos técnicos, com formações rápidas para explorar uma nova área – há as modalidades de certificado (a partir de seis meses) e diploma (um a dois anos).

Veja também as mais lidas do DT

Austrália

O Brasil faz parte do top 10 de países com maior número de estudantes matriculados em cursos na Austrália. Entre as razões que tornam o país atrativo estão o clima – muito semelhante ao brasileiro –, um ambiente receptivo a estrangeiros, um câmbio favorável em relação a outros países de língua inglesa e a possibilidade de trabalho com o visto de estudante.

“Queremos dar novas oportunidades para que profissionais brasileiros encontrem uma forma de driblar a crise, investindo em suas carreiras. No passado, o intercâmbio era relacionado aos adolescentes, mas claramente esse público amadureceu”, comenta o sócio da agência, Rawflin Bezerra.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade