Brazillian Gaming Congress discute regulamentação de jogos no Brasil

Continua depois da publicidade
REDAÇÃO DO DIÁRIO com agências
A ex-diretora da Comissão de Jogos do Reino Unido, Jenny Williams, esta em São Paulo nesta semana e participa da 3a edição do Brazilian Gaming Congress (BgC), evento promovido pela Clarion Events Brasil que acontece no Tivoli Mofarrej entre os dias 20 e 22 de novembro. O encontro reúne players nacionais e internacionais do segmento e vai discutir a regulamentação de atividades como bingos, cassinos e loterias no Brasil.
A regulamentação de jogos no país está em fase avançada de tramitação na Câmara dos Deputados e no Senado Federal com o PL 442/91 e o PLS 186/2014, que propõem um marco regulatório para o setor. “O Brasil deve olhar para experiências de agências reguladoras bem sucedidas no setor do jogo, mas também em outros segmentos. Isto seria mais interessante do que replicar algum modelo de outro país. O Brasil tem seus marcos históricos, culturais e legais que precisam estar refletidos no modelo regulatório”, observa.
Jenny Williams vai apontar alguns caminhos tais como oferecer um mercado amplo e atrativo para os operadores licenciados no qual possam atender a demanda dos consumidores com alto nível de serviços e protegidos da competição ilegal e não licenciada. Sobre a legislação afirma: “O marco regulatório também tem que permitir certa flexibilidade para adaptar-se aos avanços tecnológicos e aos seus riscos potenciais, de forma a evitar que uma potencial rigidez regulatória incentive os operadores a encontrar brechas”.
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade