Delta faz compensação de carbono em seis aeroportos do mundo nesta terça-feira (18)

Continua depois da publicidade

A compensação de carbono significa redução nas emissões de dióxido de carbono para compensar uma emissão feita em outro lugar.

Edição do DIÁRIO com agências

Mais de 100 mil clientes viajando a negócios ou lazer que passarem nesta terça-feira (18) pelos aeroportos de Boston, Los Angeles, Seattle e os três aeroportos de Nova York serão contabilizados pelo programa da Delta, que calcula as emissões por cliente e depois investe em projetos de compensações que reduzem as emissões e trazem benefícios sociais em todo o mundo.

A Delta prevê que irá comprar 30 mil compensações de carbono para os voos desta data, em comparação com cerca de 1.000 durante um dia similar em 2016, levando em conta as rotas de voos e tipos de aeronaves. A compensação de carbono significa redução nas emissões de dióxido de carbono para compensar uma emissão feita em outro lugar.

Veja também as mais lidas do DT

Projetos

Um dos cinco projetos em que a Delta vai investir para compensar suas emissões hoje é o projeto Florestal Santa Maria, que promove a melhoria da proteção florestal na região do estado de Mato Grosso, no Brasil. Com a ajuda das autoridades locais, esse projeto apoia a comunidade por meio de reflorestamento e educação para a conservação.

A Delta também apoia três outros projetos de compensação e conservação, que são: o projeto de Árvores da Borracha na Guatemala, o projeto Kariba REDD+ no Zimbábue o projeto Isangi REDD+ na República Democrática do Congo. Todos foram selecionados por sua capacidade de ajudar a reduzir as emissões e pelo seu foco na responsabilidade social.

Em abril, o mês da Terra, a Delta também compensará os voos de negócios dos funcionários da companhia aérea. A iniciativa, que deverá resultar na compra de 12 mil compensações de carbono, apoiará dois outros projetos no Brasil.

Lançado em 2007, o programa de compensação de carbono da Delta é o primeiro deste tipo oferecido por uma companhia aérea dos Estados Unidos e representa apenas um de seus diversos esforços para mudar o meio ambiente para melhor.

Os clientes podem compensar seus futuros voos e ver mais detalhes no site da Delta: delta.com/co2.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade