Confira destinos para o Carnaval que fogem do eixo Bahia-Rio de Janeiro

Continua depois da publicidade

Todos os anos milhares de pessoas aproveitam o Carnaval para conhecer novas cidades, visitar amigos e familiares ou descansar. Há também aqueles que não abrem mão de curtir a folia em meio a muita música e alegria! Se esse é o caso, são muitas as opções de cidades em todo o Brasil com extensa programação para o período. Além das tradicionais folias na Bahia e no Rio de Janeiro, blocos de rua e desfiles fazem a felicidade dos foliões em diversas outras cidades do País. Confira alguns dos melhores locais para curtir o Carnaval:

Ouro Preto (MG)

Localizada a 100 quilômetros de Belo Horizonte, Ouro Preto se consagrou por ter um das mais tradicionais folias do Brasil. Foi na cidade histórica que nasceu o mais antigo bloco do país, “O Zé Pereira dos Lacaios”, que neste ano comemora exatos 150 anos. A folia da cidade é dominada por blocos de repúblicas estudantis e também conta com programação variada, com shows de grupos e cantores famosos.

Olinda (PE)

Em vez de trio elétrico com axé, em Olinda os sons são outros: muitos grupos de maracatu, frevo, coco e cirandas embalam o Carnaval nas ruas da cidade, distante apenas 7 km da capital Recife, cujo carnaval segue a mesma tradição. Os famosos bonecões, com suas roupas coloridas e mais de dois metros de altura, dão a cara da folia na cidade, que todos os anos homenageia uma personalidade regional e recebe milhares em suas ruas já a partir das 9h da manhã.

Veja também as mais lidas do DT

São Luiz do Paraitinga (SP)

A cultura carnavalesca da cidade é conhecida por valorizar as marchinhas, que a cada ano adotam um tema específico. Distante 175 km da capital paulista, a cidade, de apenas 10 mil habitantes, vê sua população crescer espantosamente no período com milhares de foliões lotando suas ruas históricas.

A lista foi sugerida pela empresa de locação de carros Budget. Para mais informações, acesse o site www.budget.com.br.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade