Dinamarca terá pavilhão em Ipanema durante Olimpíadas

Continua depois da publicidade

(Edição do DIÁRIO com agências)

Em outubro de 2009 na Dinamarca, o Rio de Janeiro foi escolhido como cidade-sede dos Jogos Olímpicos de 2016. Sete anos depois, a cidade maravilhosa cede espaço para a Dinamarca erguer um pavilhão de 300 metros quadrados em plena faixa de areia da praia de Ipanema. Oficialmente batizado de “Coração da Dinamarca” o pavilhão será uma das poucas casas olímpicas abertas ao público e a única localizada na praia de Ipanema. Devido à sua localização, o pavilhão dinamarquês deve se tornar um dos principais pontos de celebração durante as Olimpíadas de 2016.

Uma programação – que inclui shows, exposições e palestras – está sendo desenvolvida pelo Órgão Nacional de Turismo da Dinamarca, VisitDenmark, em parceria com o Danish Architecture Center, instituto encarregado pela curadoria do espaço. Além do clima festivo, o espaço será também uma mostra da cultura e do jeito de viver do dinamarquês. Atividades em áreas como meio-ambiente, mobilidade urbana, moda e design vão mostrar aos visitantes setores onde a Dinamarca tem destaque internacional. Além da imponente estrutura do pavilhão será instalado no local um parque infantil da empresa dinamarquesa de brinquedos Lego.

Veja também as mais lidas do DT

Pavilhão inspirado na arquitetura de Oscar Niemeyer

A estrutura do pavilhão é composta por quatro perfis metálicos, revestidos por uma lona branca e conectados por uma cruz de acrílico transparente – referência à bandeira da Dinamarca. Grandes aberturas laterais privilegiarão o uso da iluminação e ventilação naturais, além de proporcionar uma vista do morro Dois Irmãos. A grande estrutura em forma de tenda remete às formas das velas náuticas, enquanto que os traços do projeto arquitetônico são uma homenagem ao arquiteto brasileiro Oscar Niemeyer. O projeto arquitetônico é do escritório de arquitetura Henning Larsen, autor da Casa de Ópera de Copenhague.

Pavilhão aberto ao público e com entrada gratuita

O pavilhão dinamarquês estará aberto ao público entre os dias 03 e 21 agosto de 2016, sempre das 11 às 22 horas. Durante as Olimpíadas o pavilhão contará com a presença de atletas e de membros da Família Real dinamarquesa. A entrada no pavilhão da Dinamarca é gratuita.

“Compartilhar o melhor do estilo de vida, da cultura e do design dinamarqueses em uma das praias mais famosas do mundo dará a oportunidade de nos aproximarmos dos brasileiros, dos turistas, dos empresários, e de toda a imprensa que estará no Rio por causa das Olimpíadas. O nosso evento, durante a Rio 2016, será um grande momento para promover o nosso país e as muitas oportunidades que ele oferece”, afirmou Jan Olsen, diretor da VisitDenmark.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade