Equipes de resgate no México buscam por crianças em escola

Continua depois da publicidade

Número de mortos por terremoto no México passa de 200 e pessoas
ainda estão sendo resgatadas por equipes mexicanas

Reuters com Edição do DT –

Na madrugada desta quarta-feira (20), devido ao abalo sísmico sofrido na última terça-feira (19), equipes de resgate do México reviraram escombros em busca de dezenas de crianças que acredita-se estarem soterradas em uma escola na Cidade do México, uma das centenas de edificações destruídas pelo terremoto mais letal a atingir o país em uma geração.

O tremor de magnitude 7,1 deixou ao menos 217 mortos, sendo quase metade das vítimas na capital, exatos 32 anos depois de um terremoto devastador em 1985 e menos de duas semanas depois que um poderoso tremor matou quase 100 pessoas no sul do país.

Entre as ruínas da escola Enrique Rebsamen, soldados e bombeiros encontraram ao menos 22 crianças e dois adultos mortos, enquanto outras 30 crianças e 12 adultos estão desaparecidos, disse o presidente mexicano, Enrique Peña Nieto.

“Eles continuam tirando crianças, mas nós não sabemos nada sobre a minha filha”, disse Adriana D‘Fargo, de 32 anos, após horas esperando por notícias sobre sua filha de 7 anos de idade.

Veja também as mais lidas do DT

Três sobreviventes foram encontrados por volta de meia-noite quando equipes de resgate formadas depois do terremoto de 1985, conhecidas como “toupeiras”, entraram profundamente nos destroços.

A rede de TV Televisa relatou que outros 15 corpos, em sua maioria de crianças, foram recuperados, e que 11 crianças foram resgatadas.

Danos

O terremoto derrubou dezenas de prédios, destruiu encanamentos de gás e desencadeou incêndios pela capital e em outras cidades no centro do México. Carros foram esmagados pela queda de destroços.

Partes de igrejas da era colonial desmoronaram no Estado de Puebla, onde o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS) localizou o epicentro do tremor, cerca de 158 quilômetros a sudoeste da capital, a um profundidade de 51 quilômetros.

Com o tremor, o vulcão Popocatépetl, visível da Cidade do México em um dia sem nuvens, teve uma pequena erupção. Em suas encostas, uma igreja em Atzitzihuacán desmoronou durante uma missa, deixando 15 mortos, afirmou o governador de Puebla, José Antonio Gali.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade