GRU Airport obtém autorização para operar o A380

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com agências)

O GRU Airport – Aeroporto Internacional de São Paulo obteve autorização da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) para receber a aeronave A380, da Airbus, conforme nota publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (28). A autorização é válida a partir do dia 1° de novembro. A Emirates também foi autorizada pela Anac a realizar um voo com o A380 no dia 14 de novembro, com chegada prevista em Guarulhos para as 19h30 e partida à 1h25 do dia seguinte rumo a Dubai.

Para que o A380 pudesse operar em Guarulhos, a Concessionária realizou uma série de investimentos no sistema de pistas e estabeleceu uma rota padronizada de taxiamento. O circuito foi adequado visando garantir a segurança da aeronave, sendo alargadas as pistas “A”, “Q”, “H” e “G” e o acostamento da Pista 09L/27R, com 7,5 metros da cada lado, totalizando 60 metros de largura.

Veja também as mais lidas do DT

O Terminal 3 foi concebido com cinco posições para o estacionamento da aeronave A380, cada uma delas conta com duas pontes telescópicas, sendo que uma delas tem capacidade para atender ao deck superior da aeronave, possibilitando maior agilidade e conforto no embarque/desembarque de passageiros.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade