Peru ainda reforça comunicado sobre situação no país após acidentes naturais

Continua depois da publicidade

A Promperu, órgão de promoção turística do Peru emitiu um comunicado em virtude das chuvas e deslizamentos de terra que assolam o destino.

Redação do DIÁRIO

O turismo no Peru está em choque. A Promperu, órgão de promoção turística do Peru emitiu um comunicado em virtude das chuvas e deslizamentos de terra que vêm ocorrendo no país nos últimos dias devido ao fenômeno El Niño Costero. o que tem afetado algumas regiões turísticas.

Segundo o comunicado “o Circuito Turístico do Sul, que inclui Cusco, Arequipa, Puno e Madre de Dios, não foi prejudicado. Assim como também não afetou a região Nordeste (San Martín, Amazonas e Loreto). As atividades turísticas nessas regiões são desenvolvidas com normalidade: hotéis, serviços turísticos, aeroportos e acesso a atrações turísticas.” Os principais atrativos da capital, Lima, também não foram atingidos e estão aptos a receber turistas.

Os deslizamentos e enchentes têm afetado principalmente a região Norte. Área que compreende os destinos turísticos da Rota Moche (La Libertad e Lambayeque), as praias de Piura e Tumbes e a região de Áncash. Os três circuitos foram afetados pelas chuvas. “O Governo vem trabalhando com a população para ajudar as vítimas, reabilitar estradas e prevenir futuros incidentes” termina o informe enviado pela Promperu. 

Ajuda

Veja também as mais lidas do DT

Quem precisar se comunicar com autoridades do país, saber mais detalhes sobre os problemas climáticos ou assistência turística em todo o país,  pode ligar para o telefone 574-8000 ou o e-mail iperu@promperu.gob.pe. O atendimento está disponível 24 horas por dia.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade