Rede Bristol Hotéis & Resorts investe em projetos sustentáveis para 2016

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com agências)

A rede Bristol Hotéis & Resorts iniciou o ano de 2016 colocando em prática diversos projetos sustentáveis. O objetivo principal da iniciativa é propiciar melhorias no empreendimento e economizar água e energia elétrica de suas 14 unidades, distribuídas em Curitiba (PR), Londrina (PR), Maringá (PR), Guarulhos (SP), Campinas (SP), Mogi Mirim (SP), Campo Grande (MS), Fortaleza (CE), Belo Horizonte (MG) e João Pessoa (PB). Em poucos meses, a rede soma uma economia de 200% com energia elétrica e de 100% com a redução no consumo de água.

Uma das alternativas encontradas para isso foi a substituição de lâmpadas fluorescentes por lâmpadas de LED nas áreas comuns dos prédios. Só em um dos empreendimentos essa novidade gerou uma economia de 70%. Alternativas da rede como a instalação de novos chuveiros e redutores de vazão em todas as torneiras dos apartamentos também foram providenciadas.

Veja também as mais lidas do DT

Outra novidade, implantada em alguns hotéis, e em fase de preparação em outros, é a construção de cisternas específicas para a captação de água da chuva. Após o tratamento adequado, ela será reutilizada em setores como lavanderia, banheiros de colaboradores, estacionamento, jardinagem e limpeza das áreas sociais. Tendo como viés principal a sustentabilidade, a rede também iniciou um projeto de separação dos resíduos recicláveis e orgânicos, além da coleta do óleo de cozinha, evitando que o mesmo seja lançado na rede de esgoto.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade