Rio Quente premia primeiro hackathon de turismo com viagem para Las Vegas

Continua depois da publicidade

O grupo vencedor pelo projeto é composto por Hdir Gondim, Bruno Conterato, Pedro Paulo Duarte e Lorrayne Cruz

REDAÇÃO com agências

Entre os dias 4 e 6 de agosto, o Rio Quente Resort recebeu aproximadamente cinquenta pessoas para participar da primeira maratona de programação no Brasil focada em turismo. O hackathon, como é conhecido, recebeu mais de 120 inscrições de programadores, designers e empreendedores jovens de Goiás e Minas Gerais.

O grupo vencedor do 1º lugar apresentou o Enjoy Experience, composto por Hdir Gondim, Bruno Conterato, Pedro Paulo Duarte e Lorrayne Cruz. Trata-se de um projeto de navegação nos parques, com programa de recompensa para compartilhamento de informações, capaz de conectar os desejos dos clientes aos objetivos do Rio Quente Resorts.

Além deste, também foi premiada a ideia de um aplicativo de automação para captura, distribuição e vendas de fotos e a de uma assistente virtual conectada ao Messenger – app de rede social – para guiar hóspedes às atrações turísticas de acordo com o perfil segmentado por inteligência artificial.

Veja também as mais lidas do DT

Alessandro Cunha, Gerente  Geral de Experiência Estratégia e Inovação no Grupo Rio Quente, afirma que estas iniciativas possibilitam a percepção da gama de oportunidades que podem tornar os serviços mais modernos e personalizados. “Nos preocupamos muito com a experiência de cada pessoa e a inovação é o caminho que encontramos para ser referência no setor”, completou.

Os prêmios para os projetos vencedores do hackathon foram uma viagem para Las Vegas, diárias para o Rio Quente Resorts e ingressos por um ano para Hot Park.

(Felipe Lima)

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade