Viagem com escritores a bordo do Iberostar Grand Amazon acontece em maio

Continua depois da publicidade

O passeio conta com a presença de renomados artistas e proporciona o contato com o público

Já é possível adquirir cabines para a 7ª edição do Navegar é Preciso, resultado da parceria da Livraria da Vila com a Auroraeco Viagens, que acontece entre os dias 1º a 5 de maio de 2017. Nesta edição, o barco, que navegará pelas águas do Rio Negro, conta com a presença dos escritores Ziraldo, Márcia Tiburi, Monja Coen, Beatriz Bracher e João Paulo Cuenca. Já o escritor Mário Prata participa pelo segundo ano consecutivo. A música ficará a cargo de Chico César e a jornada será realizada a bordo do Iberostar Grand Amazon – barco que abriga o evento desde o início.

Assim como nas edições anteriores, haverá bate papos sobre literatura e música. Além disso, os convidados dividirão histórias de vida, reflexões sobre criação, suas experiências como artistas e se entrevistarão mutuamente no auditório do barco. Encontros literários com um grupo de escritores, música ao vivo, apresentações teatrais e passeios fazem parte da programação.

Os pacotes variam em valores entre R$ 5640 e R$ 7820 e incluem os cinco dias de viagem, com toda a programação, taxas, traslados, atividades e passeios.

Veja também as mais lidas do DT

Para saber mais sobre a viagem e sobre a iniciativa, o DIÁRIO realizou uma breve entrevista com o dono da Livraria da Vila, Samuel Seibel, que esclareceu questões relacionadas à escolha dos artistas e cultura amazonense. Confira:

DIÁRIO – Como é feita a curadoria dos autores convidados?

SAMUEL SEIBEL – A curadoria do Navegar é Preciso é feita pela Livraria da Vila, a partir de uma lista de nomes de escritores, músicos, atores e outros artistas com os quais já temos relacionamento ou que possam compor boas mesas de conversa. Uma das características da nossa curadoria é deixar os temas dos encontros e bate-papos em aberto, não direcionando e nem interferindo na condução das conversas. Cada autor fica à vontade para definir sobre o que irá falar, somando ao clima descontraído que já caracteriza a viagem.

DIÁRIO –  Como surgiu a ideia de levar escritores para encontro com fãs além dos limites das lojas? 

SAMUEL SEIBEL – A proposta do Navegar é Preciso tem tudo a ver com o dia a dia da Livraria da Vila e com a forma como enxergamos o mercado. Estimular a convivência entre leitores e autores é uma maneira de fomentar o prazer pela leitura, possibilitando debates e discussões. Realizar um encontro literário em um barco em pleno Rio Negro, na Amazônia, faz com que autores e leitores “comuns” sintam-se à vontade para contar causos e histórias que não seriam possíveis, ou, pelo menos, não de maneira tão espontânea, em outros ambientes.

DIÁRIO – Existe preocupação, durante a viagem, de transmitir a cultura regional aos participantes?

SAMUEL SEIBEL – O contato com a cultura local acontece de diferentes formas e momentos. Por exemplo, através dos guias do barco, todos eles nascidos na região, alguns descendentes de índios, com muitas histórias e experiências para contar.

Visitamos também a Fundação Almerinda Malaquias, que desenvolve projetos de marcenaria e artesanato com madeira da região, para meninos e meninas da comunidade de Novo Airão.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade